GARANTIR DESCONTO

Fórum Deduzir de acordo com as vendas, qual estoque minimo ideal ? #264019

04/01/2005

0

Pessoal tenho um pograma p/ automação comercial, gostaria de saber, como posso através de uma tebela chamada vendas, a onde registo todos os itens vendidos , juntamente com data e a quantidade, deduzir qual o estoque idel p/ determinado produto ?
Obrigado a tds

Essistemas

Essistemas

Responder

04/01/2005

Reginaldo174

Amigo, para isto é utilizado o que chamamos de master e detail.
Vc já tem a tabela vendas que irá quardar dados como o numero da venda, data e hora da venda, total da venda, cliente,vendedor, etc... e precisará de uma outra tabela que irá quardar os detalhes da venda, ou seja o que foi vendido. Nesta tabela vc deverá guardar o numero da venda, codigo do produto, descrição, quantidade vendida, valor unitario, subtotal.

Responder

Gostei + 0

04/01/2005

Vinicius2k

Colega,

Existem algumas formas que variam de acordo com padrões do próprio cliente, mas basicamente, vc poderia utilizar esta memória de cálculo :

A = Média de vendas por dia em um período determinado pelo cliente.
B = Dias para reposição c/ margem de segurança determinada pelo cliente.
C = Estoque mínimo ´ideal´
D = Saldo atual em estoque
E = Período de abastecimento em dias determinado pelo cliente.
F = Margem de segurança (quantidade) determinada pelo cliente.

[b:ee1158dc2c]C = A * B[/b:ee1158dc2c]

No momento em que C = D, a aplicação deverá emitir algum tipo de alerta sugerindo a compra.
Neste momento seu cliente ainda poderá determinar uma compra por um período de abastecimento (E) e a aplicação poderá sugerir a aquisição de [b:ee1158dc2c](A * E) + F[/b:ee1158dc2c].

Vc deve deixar que o cliente determine os parametros para cada produto e, além disso, cada cliente terá uma maneira que julga correta de trabalhar suas compras...

T+

Responder

Gostei + 0

04/01/2005

Ezdala

ola ...
em meus programa eu faço a média dos últimos 3 meses de venda
tipo:
EstqMinimo := (qtdPrimeiromes + qtdSegundomes + qtdTerceiromes) / 3;
Lembrando q as variaveis qtdprimeiromes sao o total de venda de cada mes.

t+

ezdala

Responder

Gostei + 0

05/01/2005

Essistemas

Por exemplo e quando da quebrado nessas contas
exemplo 35 / 3 =11,66.

Outra questão é a seguinte o cliente quer tirar a média deste produto
por trinta dias apenas, como é montado o calculo.
eu pego toda a venda do mês e divido por 30 seria assim para descobrir a media de venda. Ou como montaria essa equação ?
Obrigado a tds !!

Responder

Gostei + 0

05/01/2005

Ezdala

Bem se seu campo de estoque minimo é inteiro vc pode usar o ´round´
como no seu ex. 35/3 = 11.66 com o trunc ficaria assim:
estoqminimo := round(35/3); e o valor da variavel seria 12.

Quanto a proxima questão ... bem ai talvez vc teria q criar parâmetros para q o cliente configure o calculo isso falando de forma genérica, pois qdo falamos de uma empresa em específico a política de calculo naum muda, ou seja, se ela usa por trimestre de uma ora para outra ela naum vai usar mensal ou outra forma.

t+

enderson

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar