Definição de máscara

23/11/2005

0

Srs, bom dia!

Estou tendo um problema quando defino uma máscara para um campo (telefone)
!\(99\) 0000-0000;0;_
, acontece que este campo não é de preenchimento obrigatório, mas não estou conseguindo não deixar de preencher este campo, quando deixo de preenchê-lo, o sistema me retorna o seguinte erro: ´Invalid Imput Value. Use escape Key to abandon changes´. Já fiz uma pesquisa neste fórum, mas não consegui resolver o prob. Alguem saberia com resolver?

Agradeço desde já a atenção de todos vocês.

Programalista.


Programalista

Programalista

Responder

Posts

23/11/2005

Edilcimar

os campos com 9 são opcionais e os campos com 0 são obrigatórios, troque todos os 0 por 9 e o problema acaba, e tire o espaço após o )


Responder

23/11/2005

Programalista

Valeu Edilcimar, era só isto que faltava.
Obrigado!!!

Programalista.


Responder

21/12/2005

Fernando_cunha

aproveitando este topico para nao abrir um outro...

eu tenho o mesmo problema....

1º - eu tenho uma function que é o seguinte :


function TFrmimpexp.verificaCampos: Boolean;
begin
   if Edtcodigo.Text = ´´ then
      begin
         Application.MessageBox(´O Código não pode ficar em branco!´, ´Atenção´, MB_OK);
         Edtcodigo.setfocus;
         FSAIR := TRUE;
         verificaCampos := False;
      end
   else if EdtTelefone.Text = ´´ then
      begin
         Application.MessageBox(´O Telefone não pode ficar em branco!´, ´Atenção´, MB_OK);
         EdtTelefone.setfocus;
         FSAIR := TRUE;
         verificaCampos := False;
      end
      else
      verificaCampos := True;
      FSAIR := False;
end;




e quando clico no botao salvar eu mando ver se o verificacampos esta true ai ele salva.... se nao da o erro na tela....

porem como eu poderia validar o campo EdtTelefone pois a mascara do edit esta da seguinte forma !\(99\) 9999-9999;1;_ ou seja ele preenchendo ou nao ele deixa passar... e se eu colocar 0 no lugar de 9 ele vai dar a mensagem de invalid input values......

alguem poderia me ajudar, como eu devo fazer pra que se o cara nao digitar nada ele acuse que é invalido o numero do telefone... e se digitar pela metade tambem ....

grato


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar