Definir impressora no Fortes Report

24/01/2007

0

Bom dia a todos.

Comecei a usar o Fortes Report e estou realmente satisfeito com o que vi até agora. No entanto encontrei um pequeno problema e não estou conseguindo resolver.
Quando eu uso o Quick Report e quero definir a impressora a ser usada ANTES de dar o comando de impressão, seleciono a impressora num combo do meu form (ComboImpressoras) que traz a lista de todas as impressoras do sistema em sua propriedade ITENS e uso o seguinte código no botao IMPRIMIR (Sem a necessidade de dar um PREVIEW no relatório):

  {Seleciona a impressora e o nº de cópias}
  FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.Copies       := SpinEditCopias.Value;
  FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.IndexOf(ComboImpressoras.Text);
  FormBoleto.QRBoleto.Print;
  etc,etc,etc...


O que eu quero é fazer o mesmo no Fortes Report, mas só estou conseguindo definir a impressora SE abrir o preview e selecionar manualmente a impressora no PrintDialog do preview.
Alguém conhece algum método/propriedade do Fortes para substituir o ´PrinterSettings.PrinterIndex´ do Quick Report e resolver esse meu probleminha?

Agradeço qualquer dica.


Brasidata

Brasidata

Responder

Posts

25/01/2007

Brasidata

up


Responder

26/01/2007

Renato.pavan

Bom dia a todos. Comecei a usar o Fortes Report e estou realmente satisfeito com o que vi até agora. No entanto encontrei um pequeno problema e não estou conseguindo resolver. Quando eu uso o Quick Report e quero definir a impressora a ser usada ANTES de dar o comando de impressão, seleciono a impressora num combo do meu form (ComboImpressoras) que traz a lista de todas as impressoras do sistema em sua propriedade ITENS e uso o seguinte código no botao IMPRIMIR (Sem a necessidade de dar um PREVIEW no relatório):
  {Seleciona a impressora e o nº de cópias}
  FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.Copies       := SpinEditCopias.Value;
  FormBoleto.QRBoleto.PrinterSettings.PrinterIndex := Printer.Printers.IndexOf(ComboImpressoras.Text);
  FormBoleto.QRBoleto.Print;
  etc,etc,etc...
O que eu quero é fazer o mesmo no Fortes Report, mas só estou conseguindo definir a impressora SE abrir o preview e selecionar manualmente a impressora no PrintDialog do preview. Alguém conhece algum método/propriedade do Fortes para substituir o ´PrinterSettings.PrinterIndex´ do Quick Report e resolver esse meu probleminha? Agradeço qualquer dica.


Colega, fiz isso uma vez, estou sem delphi aqui no momento pra testar, mas acho q seja algo parecido com isso:
uses
  RLPrinters;

begin
  RLPrinter.PrinterName := ´sua impressora´;
  RLReport1.Print;
end;  


Espero ter ajudado de alguma forma.
Me desculpe se não for isso, como disse acima estou sem o delphi aqui pra testar.

[]´s

Renato.


Responder

26/01/2007

Renato.pavan

Complementando,

ii q vc usa o PrinterIndex com o quick o fortes tb tem vc usa:

RLPrinter.PrinterIndex := ...

Renato.


Responder

26/01/2007

Brasidata

É isso mesmo.
Testado e aprovado.
Agradeço a atenção do amigo [b:1ea551a5c8]renato.pavan[/b:1ea551a5c8].


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar