Fórum Definir modo de consulta Dinamicamente #196399

21/11/2003

0

Ola pessoal

Bom. Preciso fazer uma consulta em uma tabela de produtos,na qual tenho dois campos (fields) um com o codigo do Produto (1000) e outro com o codigo de barras do propduto(7894567891234).

A consulta sera freita atraves de um MaskEdit,
Quero que quando digitar o codigo do produto ele me localize pelo codigo do produto, e quamdo digitar ou passar o leito no codigo de barras ele me localize pelo codigo de barras .

mais ou menos isso :

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
If Length(maskEdit.text) <= 13 then
begin
ShowMessage(´Localizado´);
exit;
end
else begin
ShowMessage(´Código do Filme não Cadastrado - Favor Corrigir!´);
MaskEdit.setfocus;
exit;
end;

If not Length(MaskEdit.text) = 13 then
begin
ShowMessage(´Localizado´);
exit;
end
else begin
ShowMessage(´ Código de Barras Inválido - Favor Corrigir!´);
MaskEdit.setfocus;
exit;
end;

end;

so que ai não esta funcionando direitinho, preciso que ele saiba quando eu digitei o codigo do produto(1000) ,e quando eu digitei o codigo de barras, aisim ele encontra na procedure o comando determinado para cada situação

espero que vcs entendam e me ajudem a terminar este codigo.

Alexrol

Alexrol

Responder

21/11/2003

Lordglacius

Pq vc não usa dois MaskEdits? Um pra código digitado e um pro leitor de código de barras? :?:

Já que o usuário possui um teclado para o acesso aos campos, ele pode muito bem selecionar por qual tipo de dado deseja consultar o item.

Em casos onde somente existe o leitor de código de barras, e o usuário não tem controle praticamente nenhum sobre a interface, seria lógico vc tentar fazer isso que está querendo.

[]´s 8)

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Alexrol

LordGlacius.

Sua resposta é válida e formal .porem sou mais ambisioso e quero fazer assim , por comodidade minha e de meu cliente, não quero que ele fique dando enter a deus dará, apenas quero facilita para ele. é só isso.

mas valeu pela dica ,fico muito agradecido pelo seu empenho

Responder

Gostei + 0

21/11/2003

Lordglacius

Estou tendo umas idéias aqui pra te ajudar, mas antes preciso de algumas respostas: :lol:

O seu campo CODIGO, qual o tamanho exato dele? ele sempre é preenchido com o mesmo número de caracteres?

E quanto ao código de barras? Vc está utilizando o padrão EAN-13 pelo que pude ver? ou Estou errado?
:roll:
[]´s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar