Fórum Deixar aplicação mais leve... #165177
06/06/2003
0
Quando rodo minha aplicação, a cpu vai a 100¬!!!! loko neh.....
como faço p/ deixar meu programa mais levinho...sem mexer no código???
falowwwww....
como faço p/ deixar meu programa mais levinho...sem mexer no código???
falowwwww....
::d::a::m::m::i::t::
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sandra
[b:2ac1077637]::d::a::m::m::i::t::[/b:2ac1077637],
Posso estar enganada :oops: , mas acho que é impossível...
O seu programa tem muitos forms?
Um detalhe que deve ser revisto é quanto à criação deles... Tente criá-los à medida que for necessário.
Vá em Project > Options e em Forms, procure deixar como Auto create, somente o form principal e o data module, caso utilize. Os demais, passe-os para Available. Para acessar o form, através de um clique no menu ou no botão, eu coloco o seguinte código:
Caso utilize banco de dados com figuras, ao invés de gravar no banco, grave somente o path e utilize a função LoadFromFile().
E por aí vai... Faça um teste e verifique como ficou.
Sucesso!!
:lol:
sem mexer no código???
Posso estar enganada :oops: , mas acho que é impossível...
O seu programa tem muitos forms?
Um detalhe que deve ser revisto é quanto à criação deles... Tente criá-los à medida que for necessário.
Vá em Project > Options e em Forms, procure deixar como Auto create, somente o form principal e o data module, caso utilize. Os demais, passe-os para Available. Para acessar o form, através de um clique no menu ou no botão, eu coloco o seguinte código:
If Application.FindComponent(´FCadastro´) = Nil Then Application.CreateForm(TFCadastro, FCadastro) ; Try FCadastro.ShowModal ; Finally FCadastro.Free ; End ;
Caso utilize banco de dados com figuras, ao invés de gravar no banco, grave somente o path e utilize a função LoadFromFile().
E por aí vai... Faça um teste e verifique como ficou.
Sucesso!!
:lol:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)