Fórum Deixar formulário com coloração negativa (em Delphi) #572095
04/12/2016
0
No sistema de minha empresa, os usuários ficam boa parte do dia preenchendo algumas informações sobre imagens digitalizadas. O problema é que após algumas horas vendo essa tela com coloração muito clara, o olho começa a ficar cansado, e por isso seria legar ter uma opção para deixar tudo em negativo.
É possível fazer isto de maneira fácil? Ou o único jeito é mexer na cor de cada um dos componentes?
É possível fazer isto de maneira fácil? Ou o único jeito é mexer na cor de cada um dos componentes?
Ismael Machado
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dorivan Sousa
for i:=0 to SeuFormulario.componentcount-1 do
begin
if seuFormulario.Components[i] is TPanel then
TPanel(seuFormulario.Components[i]).color := clblue; // escolhe sua cor
// faz pra cada objetoq que vc deseja mudar a cor
if seuFormulario.Components[i] is TEdit then
TEdit(seuFormulario.Components[i]).color := clblue; // escolhe sua cor
end;
outra opção é usar o ParentColor, vc teria q colocar tudo dentro de um panel e mudar somente a cor desse panel principal. e os panels ou objetos que vc que estaria dentro dele teria ParentColor=True
begin
if seuFormulario.Components[i] is TPanel then
TPanel(seuFormulario.Components[i]).color := clblue; // escolhe sua cor
// faz pra cada objetoq que vc deseja mudar a cor
if seuFormulario.Components[i] is TEdit then
TEdit(seuFormulario.Components[i]).color := clblue; // escolhe sua cor
end;
outra opção é usar o ParentColor, vc teria q colocar tudo dentro de um panel e mudar somente a cor desse panel principal. e os panels ou objetos que vc que estaria dentro dele teria ParentColor=True
Responder
Gostei + 0
05/12/2016
Ismael Machado
Agradeço sua resposta, esta seria justamente minha segunda opção :)
Mas eu gostaria de algum método que realmente converta toda a tela para negativo, afinal eu teria que aplicar este filtro até na própria imagem.
Mas eu gostaria de algum método que realmente converta toda a tela para negativo, afinal eu teria que aplicar este filtro até na própria imagem.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)