Fórum deixar o EXE menor #330663

04/10/2006

0

estou com um grande probela com o tamanha do meu exe q está em 18mb, dai preciso reduzir o tamanho dele. Eu achei esta dica na net mas ela so se aplica ao d6, aguem tem para d7 ?

desde já agradeço

///dica////////////////
Para deixar o programa executável menor e mais rápido, abra a tela de Options/Project.
Na página Compiler tire todos os ´X´ e deixe somente nas caixas: Force far Calls, Smart Callbacks e Extended Sintax.
Na página Linker marque um ´X´ em Optimize for size and load time.
Lembre-se fazendo isso o programa ficará menor e mais rápido, porém o Delphi levará mais tempo para compilá-lo

Elan
elandf@hotmail.com

Elandf

Elandf

Responder

04/10/2006

Edineidaniel

elandf,

Seguinte, essas dicas tb ajudam a diminuir um executável...
Mas vc quer deixá-lo muito menor do q isso, procure por um programa chamado Aspk...
Muito bom eu utilizo ele e funciona sem problemas...

Att,
Edinei

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Steve_narancic

Mas vc quer deixá-lo muito menor do q isso, procure por um programa chamado Aspk...

Uma vez tive problemas com o Norton Antivirus utilizando estes programas de compactação de Executáveis

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Massuda

Além do problema que o steve_narancic citou, outro problema com compactadores de executáveis é que o programa compactado ocupa menos espaço no disco, mas precisa de mais memória na execução, pois o arquivo compactado é descompactado na memória para poder ser executado.

Com relação às opções de compilação, geralmente não há necessidade de gerar programas com dados de debug embutidos. Para desligar isso, vá em Project|Options, na aba Compiler, desmarque as opções no group box Debugging. Note que sem essas opções, a execução passo-a-passo ( F7/F8 ), breakpoints, etc deixarão de funcionar na IDE.

Responder

Gostei + 0

05/10/2006

Marcosalex

Modulariza seu programa utilizando Packages do Delphi. Fica mais fácil pra gerenciar e seus upgrades não precisarão mudar o executável inteiro.

Responder

Gostei + 0

11/10/2006

Nigro

Caso tenha imagens embutidas no executável retire-as e dê um loadfrom file em run time, tante em TImage quanto em Glyphs.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar