Fórum Deixar somente atual no DbGrid #297998
30/09/2005
0
Olá, tenho um formulário de cadastro com um dbgrid chamado dgDados. Tem um botão que quando eu clico entra noutro form, com um outro dbgrid listando uma outra tabela pra que eu insira uma determinada escolha naquele cadastro cujo possui o dgDados. Bom, eu consegui, fiz ele mandar pro dgDados o que eu escolhi, mas o que eu queria era o seguinte:
Quando eu abro a tabela, todos os registros de todos os outros dados fornecidos anteriormente para a tabela aparecem no dgDados, e o que é pra ser incluído aparece como o último com um asterístico. Bom, ele inclui certinho o que é selecionado, só que acho inconveniente o dgDados mostrar todos os dados anteriormente cadastrados né.
Como faço pra tirar e só deixar o atual que busquei naquele outro form???
Obs: Uso bd firebird, palheta InterBase.
Obrigado
Quando eu abro a tabela, todos os registros de todos os outros dados fornecidos anteriormente para a tabela aparecem no dgDados, e o que é pra ser incluído aparece como o último com um asterístico. Bom, ele inclui certinho o que é selecionado, só que acho inconveniente o dgDados mostrar todos os dados anteriormente cadastrados né.
Como faço pra tirar e só deixar o atual que busquei naquele outro form???
Obs: Uso bd firebird, palheta InterBase.
Obrigado
Iniciante12345
Curtir tópico
+ 0
Responder
Iniciante12345
Bom, parece que não entenderam. Simplificando, quando eu abro a tabela pra um cadastro, dbgrid dgDados lista todos os campos feito anteriormente como se fosse uma pesquisa de anteriores, por causa justamente eu acho do IbQuery.Open
Então, como faço pra só deixar o dgDados como editando e só deixar o que eu selecionei??
Obrigado.
Então, como faço pra só deixar o dgDados como editando e só deixar o que eu selecionei??
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)