Fórum Deixar uma QUERY mais rapida .... #215607
20/02/2004
0
Bom Dia Pessoal, preciso da ajuda de vcs pra seguinte questao:
Tenho uma tabela com 1.706.875 linhas (e aumentando a cada dia),
TB_ITENS = Tabela de itens de pedido
ITEM_NUM = Numero do pedido
ITEM_SEQ = Sequencia de itens no pedido
Quando tento visualizar o Form com o numero do pedido selecionado ele demora muiro para abrir os registros.
Minha pergunta eh a seguinte tem outra forma de executar a QUERY listada abaixo de forma que fique mais rapida a abertura dos registros? Tenho outras tabelas e sao rapidas, mas nenhuma tem esse tamanho.
DM.SQLQ_TB_ITENS.SQL.Clear;
DM.SQLQ_TB_ITENS.SQL.Add(´SELECT * FROM TB_ITENS WHERE ITEM_NUM = ´´´+xCodigo+´´´ ORDER BY ITEM_SEQ ´);
DM.SQLQ_TB_ITENS.Open;
Abro o pedido dessa forma e depois lenho os itens com:
DM.SQLQ_TB_ITENS.Next;
Tenho uma tabela com 1.706.875 linhas (e aumentando a cada dia),
TB_ITENS = Tabela de itens de pedido
ITEM_NUM = Numero do pedido
ITEM_SEQ = Sequencia de itens no pedido
Quando tento visualizar o Form com o numero do pedido selecionado ele demora muiro para abrir os registros.
Minha pergunta eh a seguinte tem outra forma de executar a QUERY listada abaixo de forma que fique mais rapida a abertura dos registros? Tenho outras tabelas e sao rapidas, mas nenhuma tem esse tamanho.
DM.SQLQ_TB_ITENS.SQL.Add(´SELECT * FROM TB_ITENS WHERE ITEM_NUM = ´´´+xCodigo+´´´ ORDER BY ITEM_SEQ ´);
DM.SQLQ_TB_ITENS.Open;
Abro o pedido dessa forma e depois lenho os itens com:
DM.SQLQ_TB_ITENS.Next;
Claudio_f
Curtir tópico
+ 0
Responder
Claudio_f
Pessoa consegui deixar + rapida a QUERY somente colocando + condicoes de pesquisa, quanto mais filtros tiver + rapida fica a QUERY, obrigado a aqueles que leram a minha questao, valeu.
DM.SQLQ_TB_ITENS.SQL.Add(´SELECT * FROM TB_ITENS WHERE ITEM_FILIAL = ´´´+xFilial+´´´ AND ITEM_EMISSAO = ´´´+xEmissao+´´´ AND ITEM_NUM = ´´´+xCodigo+´´´ ORDER BY ITEM_SEQ ´);
DM.SQLQ_TB_ITENS.Open;
DM.SQLQ_TB_ITENS.SQL.Add(´SELECT * FROM TB_ITENS WHERE ITEM_FILIAL = ´´´+xFilial+´´´ AND ITEM_EMISSAO = ´´´+xEmissao+´´´ AND ITEM_NUM = ´´´+xCodigo+´´´ ORDER BY ITEM_SEQ ´);
DM.SQLQ_TB_ITENS.Open;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)