Fórum Delay sem uso de timer #478710
12/05/2014
0
Olá pessoal
Boa tarde.
Preciso enviar pulsos para a serial, com controle de tempo.
Todo código de comunicação com a serial, já tenho pronto e funcionando
Se enviasse os pulsos diretamente, eles teriam a velocidade da CPU e da configuração do BaudRate da porta serial.
O timer pode pulsar no mínimo à 1milisegundo, mas preciso de valores entre 0,1 milisegundo à 5 milisegundos.
Que eu saiba, o BaudRate é a Taxa máxima que se ajusta para a porta serial que pode ir de 300 à 9600 bits por segundo.
9600 pbs, seriam 9600 pulsos por milisegundo.
O que preciso é mandar um trem de pulsos para a serial e ela executar bit à bit (vai enviar para um hardware por fora esses pulsos.
Para controlar a taxa entre pulsos, não posso aumentar e diminuir o BAUDRATE ou a idéia é furada?
Agradeço a dica ou outra sugestão
Boa tarde.
Preciso enviar pulsos para a serial, com controle de tempo.
Todo código de comunicação com a serial, já tenho pronto e funcionando
Se enviasse os pulsos diretamente, eles teriam a velocidade da CPU e da configuração do BaudRate da porta serial.
O timer pode pulsar no mínimo à 1milisegundo, mas preciso de valores entre 0,1 milisegundo à 5 milisegundos.
Que eu saiba, o BaudRate é a Taxa máxima que se ajusta para a porta serial que pode ir de 300 à 9600 bits por segundo.
9600 pbs, seriam 9600 pulsos por milisegundo.
O que preciso é mandar um trem de pulsos para a serial e ela executar bit à bit (vai enviar para um hardware por fora esses pulsos.
Para controlar a taxa entre pulsos, não posso aumentar e diminuir o BAUDRATE ou a idéia é furada?
Agradeço a dica ou outra sugestão
Alexandre
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)