Fórum delet table #233582

21/05/2004

0

pessoal estou com uma dúvida...
bem tenho um form com um botão para excluir
BitBtn_Excluir.enabled := (table_CadCliente.recordcount>0);
frm_ExcluiCadCliente.Show;
(Cód. do botão) este verifica se existem dados na tabela e habilita o botão, mas o problema é no form de confirmação, se mando excluir ele não verifica a tablela. Tentei utilizar o cód
frm_CadCliente.BitBtn_Excluir.enabled := (table_CadCliente.recordcount>0);
frm_CadClientes.Table_CadCliente.Delete;
no botão que exclui o item, mas é gerado um erro. se não utilizar algo neste form de confirmação para testar a se existem dados na tabela o botão ficará ativo até queseja atualizado o form. Alguem sabe como fazer para testar a tabela após confimar exclusão de um item em um form diferente.???

obrigado.

Klaveren

Klaveren

Responder

21/05/2004

Rômulo Barros

Coloque no evento OnStateChange do seu DataSource que está ligado a tabela table_CadCliente o código abaixo:

frm_CadCliente.BitBtn_Excluir.enabled := (table_CadCliente.recordcount>0); 

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Klaveren

ok,ok...
cara descobri o que queria...
veja soh, mesmo colocando
 BitBtn_Excluir.enabled := (table_CadCliente.recordcount>0);
no data source ele não funcionava pois analisa...

estou em um form A clico em um botão neste
abro um form B ao clicar no botão de confirmação ele volta para o form A e não faz nada correto? porem se vc adicionar este codigo no evento OnActivate quando fechar o form B ele ativa o form A e verifica este comando. aew funcionou...

meio confuso mas acho que foi assim que consegui.

obrigado

Responder

Gostei + 0

21/05/2004

Klaveren

vai uma dica aew...

adicionei o codigo apenas no botão inserir e no evento OnActivate do form... nem coloquei no datasource e funcionou.
[b:6b44c5fe7a]
este fórum é d+ descobrimos em grupo as coisas e aprendemos muito. Um grande abraço a todos[/b:6b44c5fe7a]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar