Série da semana: Primeiros passos no React

Veja mais

Deletar linhas de uma planilha xls - usando t-sql ou cmdshell

31/03/2016

1

Prezados, boa tarde!

Criei uma rotina para receber relatórios diários de todas as bases de dados, essa rotina depois de executada envia por email um arquivo xls com todas as informações.

O problema é que eu não consigo subscrever as linhas ou apagar ou até mesmo criar um novo arquivo, isso tudo será feito por um JOB.
Responder

Post mais votado

31/03/2016

Você pode executar a geração do arquivo XLS através do bcp + xp_cmdshell, ele irá sempre sobrescrever o arquivo, a não ser que alguém esteja com o arquivo aberto (voce tambem não iria conseguir deletar).
Pesquise sobre e retorne caso não tenha conseguido solucionar o problema.
Responder

Mais Posts

31/03/2016

Marcos P

Felipe,

Seu post é confuso...

Pelo que entendi você tem uma rotina que gera, a partir de consultas no banco, um XLS.

O problema ocorre no momento de gerar o arquivo, pois você já dispõem de um gravado no diretório de destino e não consegue eliminá-lo para gerar o novo. É isso ?

Aparece alguma mensagem de erro ?

Você está tentando gerar o XLS via programa ou exportando diretamente do Banco ?

Qual método / comando utilizado para gerar o XLS ?

Qual a versão do Sql Server ?
Responder

31/03/2016

Felipe Cunha

O que ocorre.

O arquivo eu já tenho ele pronto, não descobri ainda como criar um xls via t-sql ou cmdshell.

O job ja esta funcionando, o problema é que insiro informações nesse arquivo, porém todos os dias faço um insert no mesmo arquivo e as informações de ontem continuam lá. Quero apagar as informações já existentes e ficar apenas com as novas informações. Qualquer maneira ajudaria, sendo apagando as linhas ou deletando o antigo e criando um novo.

Tenho varias versões, desde 2014,2008, 2012
Responder

31/03/2016

Marcos P

Como você já tem o arquivo pronto se ainda não descobriu o modo de gerar o XLS do lado do Sql Server ?

Você tem ele, nativo do Excel... é isso ?

Se sua dúvida é saber como exportar para XLS utilizando uma instrução T-SQL, existe bastante material na rede sobre isso...

Resolvida essa parte, você vai precisar implementar um batch qualquer, que delete o arquivo anterior e gere o novo arquivo.
Responder

31/03/2016

Felipe Cunha

Como você já tem o arquivo pronto se ainda não descobriu o modo de gerar o XLS do lado do Sql Server ?

Você tem ele, nativo do Excel... é isso ?

Se sua dúvida é saber como exportar para XLS utilizando uma instrução T-SQL, existe bastante material na rede sobre isso...

Resolvida essa parte, você vai precisar implementar um batch qualquer, que delete o arquivo anterior e gere o novo arquivo.

Bom, vamos lá.

Hoje eu tenho o arquivo e insiro as linhas nele, se amanhã eu inserir novamente as linhas de ontem ainda estarão lá, certo?

Temos duas opções:

1º Deleto as linhas de ontem, gostaria de saber se tem como fazer isso.

2º Toda vez que eu for gerar o relatório eu gero um novo arquivo, também gostaria de saber se isso é possível.
Responder

31/03/2016

Felipe Cunha

Você pode executar a geração do arquivo XLS através do bcp + xp_cmdshell, ele irá sempre sobrescrever o arquivo, a não ser que alguém esteja com o arquivo aberto (voce tambem não iria conseguir deletar).
Pesquise sobre e retorne caso não tenha conseguido solucionar o problema.

Vou tentar e aviso.
Responder