Fórum Deletar Registro Detalhe #244742
28/07/2004
0
Ai Galera tenho uma table vendas, detalhesdavenda e produtos e pra refistrar venda uso as tables vendas e detalhes da venda.
Eu queria q quando eu deletasse o produto CAFÉ (do registro de produtos)por exemlpo, ele não desse erro de chave estrangeira, por exemplo:
se foi efetuada uma venda hoje e daki a um mês eu deletar o produto que continha naquela venda mostra a mensagem de erro de violação de chave e isso não é legal pois a empresa pode deixar de vender esse produto mais mesmo assim qrer que ele fique registrado na venda feita a ´um ano atrás´.
Valeu ai galera BLZ.
Eu queria q quando eu deletasse o produto CAFÉ (do registro de produtos)por exemlpo, ele não desse erro de chave estrangeira, por exemplo:
se foi efetuada uma venda hoje e daki a um mês eu deletar o produto que continha naquela venda mostra a mensagem de erro de violação de chave e isso não é legal pois a empresa pode deixar de vender esse produto mais mesmo assim qrer que ele fique registrado na venda feita a ´um ano atrás´.
Valeu ai galera BLZ.
Demetrioi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Beppe
Porque vc não cria um campo [i:62f13017c8]obsolete[/i:62f13017c8] como existem nas linguagens de programação? Assim, ao ´deletar´ um produto vc marca o campo como TRUE. Ou vc move estes produtos para outra tabela, mas desta forma assim fica mais trabalhoso.
Responder
Gostei + 0
30/07/2004
Demetrioi
Obrigado cara
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)