GARANTIR DESCONTO

Fórum delete edit e insert em query com join #348169

30/10/2007

0

usando o encadeamento de datasource-clientdataset-datasetprovider-sqlquery fiz uma query com join

incluí os campos no clientdataset e sqlquery e configurei os providerflags (não sei se configurei da maneira certa).

então consigo editar, apagar etc, mas quando faço o applyupdate(0) eu obtenho a mensagem:
´update affected more than 1 record´

alguém já obteve este erro e sabe como resolver?

Imaia

Imaia

Responder

30/10/2007

Marcosrocha

Se eu entendi direito isso aí não é possível fazer, uma vez que o próprio IBExpert não permite edição de dados em selects com qualquer tipo de Join. Faça uns testes com o IBExpert e comprove.

Responder

Gostei + 0

30/10/2007

Imaia

Se eu entendi direito isso aí não é possível fazer, uma vez que o próprio IBExpert não permite edição de dados em selects com qualquer tipo de Join. Faça uns testes com o IBExpert e comprove.

Bem, primeiro estou usando o dbexpress no delphi, o ibexpert eu uso apenas como ferramenta para testar minhas querys.
Não só é possível como eu já consegui fazer isso em uma aplicação de teste separada. mas quando eu implementei a solução no programa de produção obtive a mensagem que citei no início.

Responder

Gostei + 0

30/10/2007

Martins

[quote:371f374bec=´mcblade´]Se eu entendi direito isso aí não é possível fazer, uma vez que o próprio IBExpert não permite edição de dados em selects com qualquer tipo de Join. Faça uns testes com o IBExpert e comprove.

Bem, primeiro estou usando o dbexpress no delphi, o ibexpert eu uso apenas como ferramenta para testar minhas querys.
Não só é possível como eu já consegui fazer isso em uma aplicação de teste separada. mas quando eu implementei a solução no programa de produção obtive a mensagem que citei no início.[/quote:371f374bec]

Nunca testei isso não, mas sua mensagem de erro diz q a atualização afetou mais de um registro, seria por causa da Join não? Ou quem sabe um outro registro q satisfaça a condição do Update

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar