Dell Toad

02/07/2013

0

SQL

E aí, pessoal
Sou novato no forum e também na área de banco de dados

Fui encorajado a pesquisar sobre o Toad e estou com alguma dificuldade em encontrar material em português
Dei uma filtrada entre os tópicos aqui e não encontrei nada falando sobre essa ferramenta

Alguém possui algum material sobre?
Estou baixando a versão trial para devel Oracle
A quem interessar, a versão trial está disponível em http://www.toadbrasil.com.br/

Jairo Santos

Jairo Santos

Responder

Posts

02/07/2013

Roniere Almeida

Prazer Jairo, seja bem vindo ao forum,
não conhecia esse banco até agora, ele é da DELL?
tradicional? NoSQL?
Responder

03/07/2013

Jairo Santos

Blza, Roniere
Valeu pelas boas vindas :)

Bom, o Toad é uma ferramenta pra trabalhar com bancos Oracle, SQL Server e mais alguns outros SGBDs

Pelo que percebi se trata de uma ferramenta completa, abrangendo desde a parte de análise, passando pelo desenvolvimento e chegando até a parte de testes de performance
Responder

03/07/2013

Roniere Almeida

hum, interessante, seria tipo um software para administrar e implementar os SGBD´s, geralmente, essas novas tecnologias não existem material em portugues, então nesse caso, teria que consultar a documentação ou manual.

mas o que vc acha dele?
Responder

17/10/2013

Jeferson Zonta

Toad é uma ferramenta muito boa,

utilizo ela no serviço, muitas vantagens para montagem de sql, muita tecla de atalho para inúmeras funcionalidade,
se quiser posso até passar algumas bem uteis, mais não vejo dificuldade em usar ele, muito fácil de utilizar.
Responder

17/10/2013

Alex Lekao

Interessante...

de olho no post para conhecimento.
Responder

17/10/2013

Roniere Almeida

Interessante...

de olho no post para conhecimento.


conhecia a ferramenta?
Responder

18/10/2013

Alex Lekao

nao... nunca tinha ouvido falar. rsrsr
Responder

22/10/2013

Roniere Almeida

ta complicado conhecer. hehehe
Responder

22/10/2013

Alex Lekao

vixi... e como... rsrsr
Responder

23/10/2013

Roniere Almeida

o mercado as vezes complica, muitos não tem uma apostila sobre isso, apenas um manual que na maioria das vezes não esclarece.
Responder

23/10/2013

Alex Lekao

so hoje que li algo sobre o Toad, e bem por cima ainda...

pelo que percebi alguns materiais sao em ingles... e o meu ingles ta mais para paraguaio... rsrsr
Responder

23/10/2013

Manoel Jr

Prazer Jairo, seja bem vindo ao forum,
não conhecia esse banco até agora, ele é da DELL?
tradicional? NoSQL?


Não é da Dell não a Dell Software patrocina e da suporte a ferramenta.
Responder

23/10/2013

Deivison Melo

O [b]Toad[/b] (Sempre falo quando conecto nos clientes para não abrir o do sapinho verde, só se tiver apenas esse.

Eu particularmente prefiro outras ferramentas:

[b]PL/SQL Developer[/b] (Muito usada por profissionais oracle que desejam muitos recursos como debbuging e etc).

[b]SQL Navigator[/b] (Dentre os desenvolvedores que conhecem uma boa ferramente, e sabem do Navigator, esse para mim e uma
porrada de gente, é a melhor ferramente do mercado, além de ser uma das que possuem mais recursos.)

[b]Oracle SQL Developer[/b] (Uma ótima ferramenta,mas acho ela muito lenta, ela é da oracle)

[b]SQLTools[/b] (Free, sem muito recursos, mas acabei ficando fera nela, por usar bastante no trabalho)

[b]KeepTool[/b] (Ferramenta muito boa, debugging com break point´s e etc)

EU particularmente não gosto do Toad, só quando eu conecto com algum cliente e só tem ele na máquina, então para não solicitar a abertura
do sqlplus*, peço que abra o Toad mesmo.

Um detalhe importante é que o Toad antes era instalado junto ao SQL Navigator.


Qualquer dúvida poste que estamos aqui para ajudar!!

Abração e bons códigos!!!
Responder

24/10/2013

Alex Lekao

Obrigado Deivison...

Eu como sou novato, me cosidero novato, no ramo de banco de dados e essas coisas de analise e etc... rsrsr

eu particularmente nao conheco nenhuma... rsrsr
Responder

03/11/2013

Roniere Almeida

Obrigado Deivison...

Eu como sou novato, me cosidero novato, no ramo de banco de dados e essas coisas de analise e etc... rsrsr

eu particularmente nao conheco nenhuma... rsrsr


digo o mesmo.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar