Delphi 10 relatório para impressão com base Xml

08/04/2019

0

Boa tarde, sou novo no delphi e aqui rs,
Estou usando o Delphi 10
Tenho um XML com dados de clientes e criei um formulario com um campo input, um memo e um button
ao clicar no botao ele pesquisa no XML pelo id digitado no input e retorna dados daquele usuario correspondente como "id" "nome" "rua"... e joga no memo
agora o que preciso é de um botao para imprimir esses dados formatados pois serão para etiquetas e devem sair no posicionamento correto.

arrastei um TfrxReport do fastReport5 para o form mas nao sei utilizar corretamente, nao consigo levar os dados do memo pra la
Alisson

Alisson

Responder

Posts

15/04/2019

Hélio Devmedia

Olá Alisson, existe um componente no FasReport que simula um dataSet. É o Componente frxUserDataSet.
Nele você tem um evento chamado OnGetValue que você informa uma variável e diz de onde este valor virá e depois estes estas variáveis aparecem dentro do relatório do FastReport.

Simbolicamente você preencheria o evento OnGetValue com algo assim:

if VarName='Field1NoRelatorio' then
Value := xml.getByid('Nome').asString;

if VarName='Field2NoRelatorio' then
Value := xml.getByid('Idade').asInteger;


Se os Fields não forem reconhecidos diretamente no relatório (isso pode acontecer) basta você nos campos de texto colocar o nome das variáveis informadas no OnGetValue entre colchetes, assim: [Field1NoRelatorio]


Espero ter ajudado.
Um forte abraço e fique com Deus.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar