Fórum Delphi 10 (Seattle) #533291

01/10/2015

0

Será que com o novo Delphi 10 (Seattle), o mesmo subirá no ranking de linguagens de programação mais usadas no mundo?

Ranking exemplo:
http://www.tiobe.com/index.php/content/paperinfo/tpci/index.html
Andrey

Andrey

Responder

Post mais votado

27/11/2015

Muitos usuários no processo de desenvolvimento, estão enfrentando um problema para fechar uma operação com colchete “ ] “ dentro da versão Seattle.

BUG?

Isso não é considerado um bug, pois existe um processo dentro da IDE – Configurações onde pode ser alterado para o funcionamento correto. Bug normalmente precisaria de uma atualização ou update para a solução do problema.

SOLUÇÃO:

Com o produto iniciado, vá ao menu Tools >> Options >>Editor Options >> Key Mappings

Configurações:

– No campo do lado esquerdo, selecione “ Default”

– No campo do lado direito, desabilite a ultima opção.

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/349005-20151127-102134.jpg[/img]

Clique em >> Ok e tente novamente.

Conteudo retirado de https://tsanthiago.wordpress.com/2015/11/11/erro-ao-fechar-colchete-em-versao-seattle/

Espero ter ajudado aos amigos, bons códigos...

Ruan Menezes

Ruan Menezes
Responder

Gostei + 3

Mais Posts

01/10/2015

Joel Rodrigues

Rapaz, a Embarcadero definitivamente está tentando resgatar o Delphi, mas tenho minhas dúvidas se o número de novas adesões vai crescer. Para quem já usa, ótimo. Mas para quem ainda não usa e precisa optar por uma ferramenta/linguagem, tenho minhas dúvidas.
Responder

Gostei + 0

02/10/2015

William

Como usuário do Delphi a 14 anos, inclusive mantenho meu certificado delphi developer sempre renovado, mas tenho muito receio em ver certas ações da embarcadero.

Eles lançam novas versões do Delphi como se fosse "miojo", não deixam a versão atual se solidificar.

Já tivemos depoimentos aqui no fórum de empresas que compraram uma versão do Delphi e meses depois a embarcadero lança outra versão descontinuando uma certa tecnologia.

Acho que a embarcadero está tentando recuperar todos os anos de descaso da Borland mas estão exagerando em certas ações.

Mas isso tudo são minhas opiniões pessoais.
Responder

Gostei + 0

02/10/2015

Lucas Ramos

Se tivesse uma versão express ou communnity acredito que aí sim ajudaria
Responder

Gostei + 0

02/10/2015

William

Lucas sua colocação foi perfeita, acabei esquecendo de mencionar esse problema também, ou até parcerias com instituições de ensino, nisso a Microsoft atropela!
Responder

Gostei + 0

02/10/2015

Lucas Ramos

Sim hoje mesmo tenho acesso a MSDN onde posso baixar muitos software da microsoft tanto windows como visual studio gratuitamente fornecido pela faculdade.
Responder

Gostei + 0

03/10/2015

Joel Rodrigues

De fato, pessoal, a Embarcadero deveria ter esse tipo de programa.
Muitos estudantes hoje já são"alertados" sobre os problemas históricos do Delphi e nem consideram usá-lo em suas primeiras experiências.
Responder

Gostei + 0

20/10/2015

Datamais Ltda

Boa noite pessoal!

Alguém já instalou o Delphi 10?
Tive uma pequena surpresa aqui após algumas linhas de código, percebi que o " ] " (Fechar colchetes) não funciona dentro da IDE.
Alguém sabe a causa e a solução para resolver isto.

Desde de já agradeço.
Responder

Gostei + 0

22/10/2015

Jefferson Olynyki

Boa noite pessoal!

Alguém já instalou o Delphi 10?
Tive uma pequena surpresa aqui após algumas linhas de código, percebi que o " ] " (Fechar colchetes) não funciona dentro da IDE.
Alguém sabe a causa e a solução para resolver isto.

Desde de já agradeço.

Realmente estou utilizando e tem esse problema. tmb não encontrei alguma solução para isso.
Mas no restante está muito bom
Responder

Gostei + 1

06/05/2016

Paulo Ribeiro

Também já enfrentei esse problema. Corrigi Facilmente com uma configuração no menu tools do Delphi

Segue o link com a explicação:

Acesse : Erro Colchete Delphi - Digital Descomplicado
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar