Delphi 100¬ orientado a Objeto?

26/08/2004

0

Bom dia.

Estou com um problema, meu professor na faculdade quer saber pq o Delphi e o Java não são 100¬ orientado a objetos.

Se alguem puder me ajudar, ou me indicar a onde posso achar algum material sobre isso eu agradeço.

Valeu ai pessoal.


Gameiro

Gameiro

Responder

Posts

26/08/2004

Afarias

O Delphi é a chamada ´Linguagem Híbrida´ que mecla elementos OO com ´programação estruturada´ (códidos q não são métodos, tipos primitivos, etc.)

No caso do Java, é dito não ser 100¬ OO principalmente (ou apenas) pelo fato de possuir tipos primitivos como int e float

Linguagens OO devem ter TODOS os seus tipos como Classes.


Mas isso não impede que se faça programação OO em qualquer das duas.



T+


Responder

26/08/2004

Alexandremarcondes

Bom dia. Estou com um problema, meu professor na faculdade quer saber pq o Delphi e o Java não são 100¬ orientado a objetos.


Não há linguagens 100¬ Orientadas a Objeto sendo usadas comercialmente hoje em dia ...

as que mais se aproximam são o Java, o Delphi, o C++ e o C# ...

Mas elas (com a exceção do C++) têm todos recursos necessários para a orientação a objetos ... como herança ... encapsulamento ... sobrecarga ... funções que podem ser sobrescritas ... interfaces ..


Responder

26/08/2004

Afarias

|Não há linguagens 100¬ Orientadas a Objeto sendo usadas
|comercialmente hoje em dia ...

e [b:fb8f0a4c51]Smalltalk [/b:fb8f0a4c51]??!!


:D



T+


Responder

26/08/2004

Paulo_amorim

Olá

Só lembrando que grande parte daprogramação comercial em Delphi eh orientada a eventos, que não chega a ser OO mas também está longe de ser estruturada

Até+


Responder

26/08/2004

Beppe

|Não há linguagens 100¬ Orientadas a Objeto sendo usadas |comercialmente hoje em dia ... e [b:0f84f7658a]Smalltalk [/b:0f84f7658a]??!!

Comercialmente?


Responder

26/08/2004

Afarias

Comercialmente?


http://wiki.cs.uiuc.edu/VisualWorks/Commercial+projects+that+use+Smalltalk



T+


Responder

26/08/2004

Gameiro

Valeu ai pessoal
Obrigado pela Força


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar