Fórum Delphi 2005 ASP.NET SqlDataAdapter Dataset #285857

23/06/2005

0

Galera, deculpe-me pedir urgência no título mas é pq é questão de emprego....

Deu um puta erro aqui depois q atualizei o D2005 no Borland.Data.Mssql que estou mudando tudo para SQLConnection/SQLCommand/SQLDataAdapter e estou com uma dúvida....
Como eu faço para manipular um DataSet Criado no SQLDataAdapter??
Alguém me dê uma luz por favor!!!!

Cristiam

Cristiam

Responder

23/06/2005

Sanses

Olá

Desculpe, não entendi direito sua pergunta. O Dataset é preenchido pelo data adapter, certo? (DataAdapter.Fill(dataset)). Bem para trabalhar com o data set, é a mesma coisa, não há diferenças, note que o dataset pode ser usado com o FBDataAdapter, SQlDataAdapter e BDPDataAdapter e em todos os casos a manipulação é a mesma.

Descupe se não consegui ajudar muito, mas se tver uma duvida e puder ser mais específico, estou pronto a ajudar.

Sanses

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Cristiam

O problema era o seguinte. Na minha máquina estava funcionando tudo bonitinho, porém quando eu enviei para o servidor as dlls necessárias da Borland para acesso ao banco via bdp, simplesmente estava dando erro do Borland.Data.Mssql. Então eu gostaria de saber se alguma atualização desta dll prejudicou o acesso via bdp.
Entendeu?

Mas de qualquer forma, modifiquei todos os bdp´s para SqlConnection, etc, assim resolvi meu problema. ;)

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Sanses

Quanto as atualizações do Delphi, principalmente a ultima (3), só alteram alguns problemas de IDE, para melhorar o desempenho e estabilidade.

Quanto ao problema de servidor, acredito que sua aplicação estava com a DLL registrada no GAC. Se o server foi reinstalado e a mesma não foi registrada, pode dar problema. Ou por outro lado, se sua DLL estava em ´work proccess´ e voce simplesmente enviou a nova, a antiga continua em cache, e ela é quem vai responder pelas chamadas.

Quanto a atualização para SQLConnection e etc. Foi a melhor coisa que vc fez :wink:

Sanses

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Cristiam

Quanto a atualização para SQLConnection e etc. Foi a melhor coisa que vc fez :wink: Sanses

Por que? É melhor? Bom, meu amigo me falou que os componentes nativos do ASP.NET são melhores. É por causa disso?

Responder

Gostei + 0

24/06/2005

Sanses

Com certeza :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar