Fórum Delphi 2005 ASP.NET SqlDataAdapter Dataset #285857
23/06/2005
0
Deu um puta erro aqui depois q atualizei o D2005 no Borland.Data.Mssql que estou mudando tudo para SQLConnection/SQLCommand/SQLDataAdapter e estou com uma dúvida....
Como eu faço para manipular um DataSet Criado no SQLDataAdapter??
Alguém me dê uma luz por favor!!!!
Cristiam
Curtir tópico
+ 0Posts
23/06/2005
Sanses
Desculpe, não entendi direito sua pergunta. O Dataset é preenchido pelo data adapter, certo? (DataAdapter.Fill(dataset)). Bem para trabalhar com o data set, é a mesma coisa, não há diferenças, note que o dataset pode ser usado com o FBDataAdapter, SQlDataAdapter e BDPDataAdapter e em todos os casos a manipulação é a mesma.
Descupe se não consegui ajudar muito, mas se tver uma duvida e puder ser mais específico, estou pronto a ajudar.
Sanses
Gostei + 0
24/06/2005
Cristiam
Entendeu?
Mas de qualquer forma, modifiquei todos os bdp´s para SqlConnection, etc, assim resolvi meu problema. ;)
Gostei + 0
24/06/2005
Sanses
Quanto ao problema de servidor, acredito que sua aplicação estava com a DLL registrada no GAC. Se o server foi reinstalado e a mesma não foi registrada, pode dar problema. Ou por outro lado, se sua DLL estava em ´work proccess´ e voce simplesmente enviou a nova, a antiga continua em cache, e ela é quem vai responder pelas chamadas.
Quanto a atualização para SQLConnection e etc. Foi a melhor coisa que vc fez :wink:
Sanses
Gostei + 0
24/06/2005
Cristiam
Por que? É melhor? Bom, meu amigo me falou que os componentes nativos do ASP.NET são melhores. É por causa disso?
Gostei + 0
24/06/2005
Sanses
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)