Fórum Delphi 2005 e Datasnap, COM #263239

23/12/2004

0

Estou pesquisando um curso pra aprender Delphi .NET, num centro de treinamento me informaram que antes de fazer o Delphi.NET preciso saber desenvolver aplicações utilizando COM e Datasnap.

Minha dúvida é : Pra começar no Delphi 2005 .NET preciso realmente conhecer estes conceitos, ou mesmo que não seja obrigatório é importante conhece-los e utilizar em minhas aplicações ? atualmente desenvolvo aplicações cliente servidor e não conheço nada de COM e Datasnap e nem sei pra que serve

obrigado

Edgar Uardine

Edgar Uardine

Responder

23/12/2004

Denisbetim

Olá,

COM e DataSnap não vejo necessidade, pois os capítulos que abordam esse assunto (que eu me lembro) é ´VCL for .Net´ e ´Win32 Interoperability´ e eles não exigem conteúdo tão avançado assim. O que é valido é o curso de ´Densenvolvimento de Aplicações´ (caso voce nao saiba delphi, ou saiba mais ou menos) e ´Criação de Componentes´ pois ele tem uma carga muito legal de Orientação a Objeto, e eu julgo necessário para que possa ter maior aproveitamento.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar