GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 2005 Paradox, tem como? #274286

28/03/2005

0

Senhores,
Tem como eu fazer um programa em Delphi 2005 usando Banco Paradox? Será que alguém pode me explicar como por favor?

Grato desde já.

Cristiam

Cristiam

Responder

28/03/2005

Silviogs

Olá,

qual é o problema? no Delphi 2005 continua os componentes do BDE. (Table, Query, DataBase etc.)

Silvio Guedes.

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Cristiam

O Problema é como faço para conectar no banco.... :oops:

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Silviogs

Olá

da mesma forma que vc faz nos Delphi´s anteriores.

coloque um TTable, na propriedade database coloque nome que vc criou no BDE administrator, na outra proriedade TableName, coloque a tabela desejada e active mude para true. Coloque o comp. DataSource e um DBGrid, associe o Datasource para a Table eo DBGrid para o DataSource.

Veja este tópico que postei

´já postei aqui no forum a questão sobre Banco de Dados e Gerenciador de Arquivos, paradox não se define como Banco de Dados, mas um mero gerenciador de arquivos.

Vamos lá.

O primeiro passo você deve utilizar um Banco de Dados SQL(Interbase, MySql,FireBird, PostGres etc.). Utilize o componente ZeosLib é free. O acesso é direto a base de dados com uma simples configuração de um arquivo ini também postada aqui no forum. ´

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=58753&highlight=paradox&sid=7c0b9674e98d151280014052d9875244

Atenciosamente

Silvio Guedes

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Cristiam

Blz... Entendi quase tudo mas....
Eu num tenho o BDE Administrator!!!! :(

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Cristiam

Opa... TEnho sim,... Então era isso que estava faltando eu fazer.... :D Valeu grande

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Gandalf.nho

Blz... Entendi quase tudo mas.... Eu num tenho o BDE Administrator!!!! :(

O BDE do Delphi 2005 não tem o BDE Administrator?

Responder

Gostei + 0

28/03/2005

Cristiam

Muito obrigado... Era exatamente o que eu queria... Obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar