Fórum delphi 2005 relatos #295870

16/09/2005

0

Galera é o seguinte, quem disse que a vcl.net vai morrer? outra coisa onde vocês ouvem esse tipo de coisa??o diferencial do delphi é o vcl.net, com ele podemos passar nossos aplicativos de win32 para .net sem nenhum ou pouco trabalho,e podemos desenvolver para a plataforma net sem termos que aprender de novo delphi,por que o codigo é o mesmo do vcl win32, muda algumas coisas, mas são poucas, sobre documentação quando desenvolvemos com vcl.net é como se estivessemos trabalhando com vcl win32 correto?? então não temos o por que de largar o delphi, e outra o delphi não custa 11 mil reais, e sim 5 mil,
sobre bugs isso é comum em ferramentas, sempre tem alguma coisa que não agrada a meia duzia de programadores, nem jesus agradou a todos, eu trabalho com java a 3 anos, mas posso falar pra vcs, não tem comparação a produtividade que temos com o delphi. então mãos a obra que temso muito que desenvolver com delphi, e outra não sou funcionario da borland e nem estou ganhando com isso, apenas quero deixar claro que boatos rolam e não podemos ficar parado ou mudar de tecnologia da noite para o dia issso custa caro, por que o vb.net 2005 tem muitos bugs e por isso ainda não foi lançado como prometia a ms, fiz alguns testes e tambem não tem nada que o delphi não possa ter no ano que vem, e tambem é bem pesado.

Pauldiano66

Pauldiano66

Responder

16/09/2005

Technos

Concordo com voce.

Sou programador Delphi profissionalmente a pouco tempo, mas estudeu Java, PHP, Visual Basic, e nao deixaria o delphi por nenhuma dessas ferramentas citadas, vi pouco de PHP, gostei muito da linguagem, Vi java, e detestei (talvez por que tive que aprender JAVA e POO ao mesmo tempo, quem sabe...).

To esperando a mina primeira fonte de conhecimento de Dotnet com enfase em Delphi 2005, e estou muito ancioso pra isso.

Me deixa muito feliz saber que com pouco ou nenhuma alteração continuarei programando em Dotnet usando o Delphi 2005.

Só dando uma contribuição ao relato do nosso amigo acima:

O pessoal reclama que o Delphi 2005 é extremamente pesado: Devo admitir, é sim, mas se comparado ao J Bilder por exemplo, ou pela nova maquina de comer recurso de maquina da microsoft, o VISTA, considero um programa normal o delphi 2005.

Não adianta, tem que se investir em maquinas novas e mais potentes.

Responder

Gostei + 0

16/09/2005

Bon Jovi

o diferencial do delphi é o vcl.net
Depende da necessidade, mas que futuro vc vê nessa VCL.NET? (Comparado às evoluções do Windows Forms). Aprender coisas novas sempre tem que ser um prazer.

sobre bugs isso é comum em ferramentas
No VS por ex. não é comum. Mas acredito que o próximo Delphi seja mais redondo e com desempenho comparável ao VS.

vb.net 2005 tem muitos bugs e por isso ainda não foi lançado como prometia a ms
Claro, a versão 2005 do Visual Studio/Visual C# Express/etc ainda é beta, junto com o .Net 2.0. Só faz sentido vc comparar versões lançadas oficialmente. E ainda está tentando comparar com uma coisa que a IDE do Delphi naturalmente nem dá suporte ainda: o .Net 2.0.

Siga suas reais necessidades, não caia em ficar convertendo pra .Net só por converter. Pra mim aplicações antigas puramente Windows continuarão sendo mantidas em Win32 nativo, onde acho o Delphi a melhor opção. Já pra aplicações novas em .Net o VS. E torço muito para o Mono se consolidar totalmente, apesar de não confiar muito ainda em colocar projetos na rua com ele, mas isso por enquanto.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar