Delphi 2005

20/12/2005

0

olá...
eu uso do delphi 7 com o componente Zeus para conectar no mysql...

devido a empres estar legalizando os softwares seria inviavel eu comprar uma licensa do delphi 2005 e fazer uma downgrade para delphi 7 .... portanto preciso saber se existe algum componente que faz a mesma funcao do zeus para o delphi 2005.

grato


Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

Posts

20/12/2005

Marcio.theis

Vc pode utilizar o ADO.


Responder

20/12/2005

Fernando_cunha

Olá...
é eu posso usar o ADO porem eu terei que instalar o ODBC não ? e no Zeus eu não utilizava o ODBC.


Responder

20/12/2005

Marcio.theis

Se vc quiser pode usar o ADO + UDL + MySQl, SQL Server ou qualquer outro BD, pois basta apenas mexer no arquivo UDL para alterar entre um BD e outro... Se quiser basta baixar este [url=http://geocities.yahoo.com.br/padodaco/MyProv.zip]OleDb[/url] e configurar no arquivo UDL, tendo assim a possibilidade de acesso pelo ADO. Sendo que já usei desta forma em um sistema e não me ocorreu nenhum erro desesperador.


Responder

20/12/2005

Titanius

Amigo, porque voce nao continua usando o Zeos? Eu consegui instalar ele perfeitamente no Delphi 2005.

[]s


Responder

20/12/2005

Fernando_cunha

Amigo, porque voce nao continua usando o Zeos? Eu consegui instalar ele perfeitamente no Delphi 2005. []s


como vc instalou, e qual versao vc usou????

[]sss


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar