Fórum Delphi 2006 - DbExpress - Firebird #317090
22/03/2006
0
Eu utilizava o Delphi 2005, agora passei a utilizar o Delphi 2006. No meu computador consigo executar o programa normalmente, todavia quando tento executá-lo em outro computador não consigo, aparece sempre a mensagem SQLSCS: DLL/Shared Library Name not set. Será que alguém pode me ajudar???
Notas:
Utilizo o banco de dados FireBird, sendo que a conexão entre o banco de dados e minha aplicação é feita através do componente TSQLConnection(SQLSCS), da paleta DbExpress. Minhas configurações atuais de conexão são:
- DriverName = Interbase
- GetDriverFunc = getSQLDriverINTERBASE
- KeepConnection = false
- LibraryName = dbxint30.dll
- LoadParamsOnConnect = true
- VendorLib = gds32.dll.
Se possível gostaria tmb de uma explicação em relação ao significado do ´ KeepConnection´ e do ´LoadParamsOnConnect´.
Atenciosamente,
Alex Ferreira de Almeida
Alex.ueg
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2006
Sremulador
Gostei + 0
23/03/2006
Alex.ueg
Todavia no Delphi 2006, continuo com a mesma dificuldade, consigo executá-lo perfeitamente em minha máquina, porém quando tento executá-lo em outro PC que não possua o Delphi ocorrem os seguintes erros:
1º) Caso coloque a aplicação p/ acessar o banco de dados localmente, ocorre:
Database Server Error: Unabled to complete network request to host ´localhost´ - Failed to establish a connection - Nenhuma conexão pode ser feita porque a máquina de destino se recusou ativamente.
2º) Caso coloque a aplicação p/ acessar o banco de dados remotamente (na rede), ocorre:
Database Server Error: bad parameters on attach or create database - CHARACTER SET W is not defined.
Atenciosamente,
Alex Ferreira de Almeida.
Gostei + 0
27/03/2006
Alex.ueg
Altere no TSQLConnection a propriedade ´LoadParamsOnConnect´ para false!
Atenciosamente,
Alex Ferreira de Almeida.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)