Fórum Delphi 2007 FB 2.0 no windows vista #352186
21/01/2008
0
alguem ja passou por isso?
OBS: nao pude ainda instalar o delphi no windows vista para compilar a aplicação direto nele, estou compilando a aplicação no windows XP
abraços!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2008
Luiz Henrique
Se o Firebird estiver instalado como Serviço, reinstale como Aplicativo .
Abraço.
Gostei + 0
21/01/2008
Adriano Santos
Se o Firebird estiver instalado como Serviço, reinstale como Aplicativo .
Abraço.[/quote:1549a2780e]
Desculpe Luiz Henrique, mas o fato de estar instalado como Application ou Service nada tem a ver com o problema.
MahDak, como configurou o IP para conexão com o banco?
Resolvi o problema com IP/Porta, exemplo:
192.168.0.1/3050:C:\Temp\BaseDados\Base.fdb
Tenta isso, qq coisa me retorna.
Gostei + 0
22/01/2008
Luiz Henrique
Bom, com certeza foi coicidência, desculpe o ´chute no escuro´ , mas aconteceu em uma maquina de um cliente com Windows Vista, e até achei em um forum isto, fiz o procedimento lá e tá rodando até hoje. Não tinha interbase instalado na maquina.
Com certeza, tendo uma explicação técnica é muito melhor. Vou até testar com indicação da porta lá.
Gostei + 0
22/01/2008
Adriano Santos
Bom, com certeza foi coicidência, desculpe o ´chute no escuro´ , mas aconteceu em uma maquina de um cliente com Windows Vista, e até achei em um forum isto, fiz o procedimento lá e tá rodando até hoje. Não tinha interbase instalado na maquina.
Com certeza, tendo uma explicação técnica é muito melhor. Vou até testar com indicação da porta lá.[/quote:f67d3553d3]
Luiz Henrique, não sou dono da verdade, talvez até esteja errado. O que percebi é que dependendo da forma que está passando o caminho para o DBExpress o FB não conecta. Nos meus testes não consegui fazer funcionar com o nome da máquina, ex:
//NomeDaMaquia/C/Compartilhamento/Banco.fdb
É assim mesmo as barras ou é invertido? Nunca sei direito, rsrs.
Tentem ai do jeito que falei antes, vejam se funciona.
Gostei + 0
31/01/2008
Mahdak
Host/Porta:Caminho do banco
valeu mais uma vez!
abração!
Gostei + 0
31/01/2008
Adriano Santos
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)