Delphi 2009 com Firebird 2.1.3

23/10/2009

2

Olá pessoal,

Estou há dias com o mesmo problema, e no que procurei até agora, não achei nada
sobre o erro, achei sim muita gente passando o mesmo sufoco. Inclusive a MSG de erro e o texto que segue, eu recortei deu um outro forum onde um companheiro postou exatamente a minha estória. Vejam a seguir:
"Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure' ".

Esse erro ocorre quando tento editar um campo BLOB, e salvá-lo/comitá-lo,
pelo programa criado no Delphi.
O erro ocorre tanto usando um DBMemo, quanto atrbuíndo um valor ao campo
através de Código.

Se edito o campo pelo IBExpert, funciona perfeitamente, sem nenhum erro.

Estou utilizando o Delphi 2009, com Firebird 2.1, e DBExpress (do Delphi).
Já atualizei meu Delphi até o Update 3, mas não resolveu.

Se alguém sabe como resolver isso..., por favor me ajude.
Já fiz de tudo que sabia.
E estou com o desenvolvimento parado por causa disso.

Obrigado.

Celso Vieira
Responder

|"Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure' ". |Esse erro ocorre quando tento editar um campo BLOB, e salvá-lo/comitá-lo, |Estou utilizando o Delphi 2009, com Firebird 2.1, e DBExpress (do Delphi). Pelas informações o erro está muito provavelmente no componente de conexão com o banco de dados q está usando, no caso DBX. Muito provavelmente então, a melhor solução é mudar o driver DBX q está usando para acessar o FB -- utilize um driver com suporte específico para FB 2.1 e não algum feito para IB que, apesar de próximo, não será 100% compatível. T+
Responder

26/10/2009

Celsovs

Já tentei usar o DBX4, mas o ERRO permanece. Tentei o DEVART, mas afetou minhas rotinas de cliptografia, e não sei se talvez eu não usado corretamente. Parece que no caso do devart, houve uma mudança de página de código.
Responder

26/10/2009

Luiz Frias

O nome é "tbodbxfb". Não tenho o link para download no momento. Mas estou usando FB 2.0 com D2k9 e funcionando normalmente. Busque no Google.com que aparecerá varios resultados.

Quanto aos campos Blobs do FB e o erro do DBX, vc só vai conseguir usar campos Blob no D2k9 criando o banco de dados com o "Interbase 2009", se não me engano.

Até mais!
Responder

26/10/2009

Wilson Junior

Caros colegas,
utilizo a ferramenta paga InterXpress da Upscene (http://www.upscene.com/products.dbx.dbx_fb.php), que corrige todos os problemas referente ao firebird 2.0 até 2.2 (atualmente), referente a gravação de campo BLOB, de fields do ClientDataSet do tipo FMTBCDField, entre outros.

Espero ter ajudado.
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar