Delphi 2009 + dbx + Mysql 5.1

16/12/2009

0

caros,

Trabalhei durante anos com delphi + dbx + firebird, estou a um bom tempo parado e agora estou voltando a ativa para uma outra proposta.

Alguém saberia me dizer se existe a possibilidade de acessar uma base de dados Mysql 5.1 com o Delphi 2009?

ja tentei conectar como eu conectava no firebird(mais ou menos assim: http://www.delphibr.com.br/artigos/mysql_delphi.php), ja fucei na net e até agora nada funcionou.

A base de dados / tabela está criada corretamente, o TSQLConection até conecta na base de dados, porém quando eu acesso ele com um TSQLDataSet nada é retornado.

Quando compilo e executo a aplicação ou da aquele erro de access violation na dbxmys.dll (caso eu conecte com TSQLQuery) ou gera exceção List Index of bounds(1) (caso eu conecte  com TSQLDataSet0.

Aluém poderia me dar uma luz ou exemplificar o método que eu possa obter êxito sem o uso de componentes de terceiros?

abraços!
Juliano Gomes

Juliano Gomes

Responder

Posts

17/12/2009

Juliano Gomes

Assistindo uma video aula do do Bruno Lichot realizei o proceimento, porem logo de inicio, depois de criar a conexao com sucesso,  fui acessar a tabela mas o sistema retornou um erro (imagem abaixo). Alguem saberia me dizer como resolvo?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar