Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum DELPHI 2009 e SQLConnection #365497

26/10/2008

0

Alguem sabe me informar porque o duplo clique nao funciona nesse componente, nesse versão do delphi?

Pirasol

Pirasol

Responder

07/11/2008

Devmedia

Porque agora voce deve ir no Object Inspector do componente e acessar o evento ´Params´ para alterar as configurações.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

09/11/2008

Luizito

Mas como eu faço pra criar novas conexões ???? Vou ter que editar o arquivo dbxconnections.ini manualmente ??????

Responder

Gostei + 0

10/11/2008

Devmedia

Mas como eu faço pra criar novas conexões ???? Vou ter que editar o arquivo dbxconnections.ini manualmente ??????

Amigo luizito!
Tudo bem contigo?

Eu fiquei muito surpreso com esta pergunta, mas vamos lá!

Selecione o SQLConnection.
Vá o Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> Selecione o tipo de conexão que voce desejar.

Espero ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

10/11/2008

Devmedia

Uma última dica, eu acredito que alguns amigos estão com dificuldades para localizas os Grupos criados pelas Properties, que vinham do Delphi 2006 e 2007 como padrão.

E agora na versão 2009 eles voltaram como no Delphi 7.
Para quem se familiarizou com esta opção de agrupamento, para utilizá-la novamente vá no Object Inspector -> Clique com o botão direito do mouse (invertido) -> No menu que irá aparecer selecione ´Arrange´ e logo depois marque ´by Category´.

Esperto ter ajudado...

Responder

Gostei + 0

22/11/2008

Rafa.spimenta

[quote:fd5f8d40ee=´luizito´]Mas como eu faço pra criar novas conexões ???? Vou ter que editar o arquivo dbxconnections.ini manualmente ??????

Amigo luizito!
Tudo bem contigo?

Vá o Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> Selecione o tipo de conexão que voce desejar.

Espero ter ajudado...[/quote:fd5f8d40ee]

selecionar o drive eh tranquilo, mas e depois?

Responder

Gostei + 0

22/11/2008

Rafa.spimenta

[quote:f08d15c156=´lucasfss´][quote:f08d15c156=´luizito´]Mas como eu faço pra criar novas conexões ???? Vou ter que editar o arquivo dbxconnections.ini manualmente ??????

Amigo luizito!
Tudo bem contigo?

Espero ter ajudado...[/quote:f08d15c156]

selecionar o drive eh tranquilo, mas e depois?[/quote:f08d15c156]

no meu caso eu criei um banco firebird e estou selecionando na Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> InterBase... depois nao sei mais o q fazer, para selecionar o meu banco...

Responder

Gostei + 0

24/11/2008

Devmedia

selecionar o drive eh tranquilo, mas e depois? no meu caso eu criei um banco firebird e estou selecionando na Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> InterBase... depois nao sei mais o q fazer, para selecionar o meu banco...

Amigo rapa.spimenta!
Tudo bom contigo?

Veja no exemplo aonde localizar:

[URL=http://img227.imageshack.us/my.php?image=imagemoo4.jpg][img:189e1a182d]http://img227.imageshack.us/img227/1025/imagemoo4.th.jpg[/img:189e1a182d][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][img:189e1a182d]http://img227.imageshack.us/images/thpix.gif[/img:189e1a182d][/URL]

Logo após voce selecionar o ´DRIVER´ ele te abri mais opções aonde serão informadas os params da conexão. Como host, database, username, password, etc.

Esperto ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

24/11/2008

Wdrocha

Bom dia pessoal....eu não tow conseguindo encontrar o SQLConnection no Delphi 2009.....

não tow encontrando DBExpress.....

Alguém poderia me ajudar???

Responder

Gostei + 0

24/11/2008

Wdrocha

Também não tow encontrando as funções da API....nenhuma delas...

alguém poderia ajudar??

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar