Fórum DELPHI 2009 e SQLConnection #365497
26/10/2008
0
Pirasol
Curtir tópico
+ 0Posts
07/11/2008
Devmedia
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
09/11/2008
Luizito
Gostei + 0
10/11/2008
Devmedia
Amigo luizito!
Tudo bem contigo?
Eu fiquei muito surpreso com esta pergunta, mas vamos lá!
Selecione o SQLConnection.
Vá o Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> Selecione o tipo de conexão que voce desejar.
Espero ter ajudado...
Gostei + 0
10/11/2008
Devmedia
E agora na versão 2009 eles voltaram como no Delphi 7.
Para quem se familiarizou com esta opção de agrupamento, para utilizá-la novamente vá no Object Inspector -> Clique com o botão direito do mouse (invertido) -> No menu que irá aparecer selecione ´Arrange´ e logo depois marque ´by Category´.
Esperto ter ajudado...
Gostei + 0
22/11/2008
Rafa.spimenta
Amigo luizito!
Tudo bem contigo?
Eu fiquei muito surpreso com esta pergunta, mas vamos lá!
Selecione o SQLConnection.
Vá o Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> Selecione o tipo de conexão que voce desejar.
Espero ter ajudado...[/quote:fd5f8d40ee]
selecionar o drive eh tranquilo, mas e depois?
Gostei + 0
22/11/2008
Rafa.spimenta
Amigo luizito!
Tudo bem contigo?
Eu fiquei muito surpreso com esta pergunta, mas vamos lá!
Selecione o SQLConnection.
Vá o Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> Selecione o tipo de conexão que voce desejar.
Espero ter ajudado...[/quote:f08d15c156]
selecionar o drive eh tranquilo, mas e depois?[/quote:f08d15c156]
no meu caso eu criei um banco firebird e estou selecionando na Object Inspector -> Properties ´Driver´ -> InterBase... depois nao sei mais o q fazer, para selecionar o meu banco...
Gostei + 0
24/11/2008
Devmedia
Amigo rapa.spimenta!
Tudo bom contigo?
Veja no exemplo aonde localizar:
[URL=http://img227.imageshack.us/my.php?image=imagemoo4.jpg][img:189e1a182d]http://img227.imageshack.us/img227/1025/imagemoo4.th.jpg[/img:189e1a182d][/URL][URL=http://g.imageshack.us/thpix.php][img:189e1a182d]http://img227.imageshack.us/images/thpix.gif[/img:189e1a182d][/URL]
Logo após voce selecionar o ´DRIVER´ ele te abri mais opções aonde serão informadas os params da conexão. Como host, database, username, password, etc.
Esperto ter ajudado.
Gostei + 0
24/11/2008
Wdrocha
não tow encontrando DBExpress.....
Alguém poderia me ajudar???
Gostei + 0
24/11/2008
Wdrocha
alguém poderia ajudar??
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)