Fórum Delphi 2009 erro DIVISION BY ZERO #371557
23/06/2009
0
Estou tentando migrar um sistema que tenho em Delphi 7+Firebird 2.1 e como componente de acesso o IBX(Aba Interbase)Funcionando 100¬.
Crio a conexão no delphi 2009 pelo Data Base Explore, consigo abrir todas as tabelas sem problemas.
No delphi 2009:
Em alguns forms de cadastro no componente IBDataSet, funciona normal. mas na maioria quando tento dar um active no ibdataset, tenho o seguinte erro:
DIVISION BY ZERO..
Alguem ja teve esse problema?
[b:8ee3e1d879]Lembrando que esse sistema funciona 100¬ no delphi 7...[/b:8ee3e1d879]
Grato:
Jose Luiz
Jose Luiz
Curtir tópico
+ 0Posts
05/08/2009
Willian
Conseguiu resolver o problema? Estou exatamente com o mesmo problema.
Gostei + 0
06/08/2009
Facc
Se alguem souber como solucionar, por favor poste aki.
Gostei + 0
06/08/2009
Moura
se minha opnião puder contribuir, quero dizer o seguinte:
Temos utilizado o ZEOS (sourceforge.net/projects/zeoslib/ ), hoje está na versão 6.6.5. É OpenSource o que nos permitiu personalizar alguns funções.
Nosso sistema ERP possui mais de 400 units, temos mais de 2.000 clientes. E não temos qualquer problema. Antes estava em Delphi 7 usando IBX. Pensando em migrar para DBX. Mas o DBX é complexo, a mesma função que funcionava no IBX não funcionava no DBX (necessita de commit constantemente). Alem do mais não possui conexão nativa ao Firebird. DBX funciona perfeitamente para o banco de dados que eles querem. E só.
A maioria dos componentes DBX são unidirecionais. Ou seja, você não pode por exemplo abrir em um DBGRID. Ele não aceita. Para contornar isso você precisa de varios componentes para fazer uma conexão à uma tabela de forma bidirecional (1 SQLQuery, 1 ClientDataSet e 1 DataSetProvider), enquanto que no ZEOS você precisa de apenas 1 componente Query.
Estamos trabalhando com o Zeos há 3 anos. O ZEOS, foi nossa aposta. E deu certo!
.
Gostei + 0
06/08/2009
Willian
Resolvi meu problema acessando o Firebird pelos componentes ADO (paleta dbGo): instalei o ODBC do site do Firebird e conecto via OLE DB.
Conectou tudo muito bem e funcionou. Talvez não seja a melhor solução mas eu não vou fazer um programa de uso contínuo: é apenas um utilitário que transfere os dados do Firebird para o SQL Server pois estou refazendo um programa (nova versão). Não posso usar as ferramentas de importação/exportação próprias pois vou fazer esse procedimento em vários lugares. Aí, após usar o programa para a importação, tudo será feito via ADO no SQL Server.
Se alguém desejar tentar essa alternativa posta aí que eu mando mais detalhes (embora eu percebi queda de performance nesse tipo de Conexão mas ainda é uma opção... ).
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)