Fórum Delphi 2009 - Indy VCL - Envio de email com anexo #365935
07/11/2008
0
Pessoal, estou migrando mais um sistema meu do Delphi 2007 para nova versão 2009. Já realizei o Update 1, mas continua este problema que não acredito que seja um ´defeito´.
Oque acotece é que eu utilizo os componentes Indy que vieram no Delphi 2007 para envio de emails com anexo. Mas agora na migração do sistema os arquivos em anexo vão como nome diferente e formato .DAT
Segue meu código:
IdMessage.Recipients.EMailAddresses := ´suporte@webcronos.com.br´; //Email a ser reportado IdMessage.From.Name := UpperCase(IdEmpresa); IdMessage.Subject := ´LOG ERRO - Guia de Tráfego 1.0´; IdMessage.Priority := mpHighest; IdMessage.Body := Memo.Lines; IdMessage.MessageParts.Clear; TIdAttachmentFile.Create(IdMessage.MessageParts, ExtractFilePath(Application.ExeName)+NomeJPEG); IdSMTP.Connect; FormPrincipal.Cursor := crHourGlass; //Muda o cursor try IdSMTP.Send(IdMessage); finally IdSMTP.Disconnect; IdMessage.Free; IdSMTP.Free;
Esta linha é que gerencia o anexo do email:
Alguém está com este problema ou já teve uma solução que possa me ajudar?
Devmedia
Curtir tópico
+ 0Posts
08/11/2008
Devmedia
Gostei + 0
10/11/2008
Devmedia
Gostei + 0
13/04/2009
Devmedia
Boas notícias ... problema resolvido! 8)
Semana passada recebi um email de ´Larri Jr.´ desconhecido por mim, mas com intenção simplesmente em ajudar! (*Coisa rara hoje em dia)
Ele mandou um email falando de um blog [url]http://blog.digivendo.com/category/delphi/indy[/url] onde poderia ter uma solução. Fiz os testes, alterei como dito e logo conseguimos resolver o problema.
Disponibilizei a .DCU ja compilada, segue link para download: [url]http://www.filefactory.com/file/agbbd6f/n/IdMessageClient_dcu[/url]
Depois da uma olhada no .PAS, as alterações estão nas linhas: 1215, 1223, 1225
:arrow: [b:f1e26d4db6]LEMBRANDO: [color=#FF0000:f1e26d4db6]Antes de subistituir o arquivo, faça um BACKUP do ja existente dentro de C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\6.0\lib\Indy10\ para desencargo de conciência ... rsrsrs[/color:f1e26d4db6] [/b:f1e26d4db6]
Logo depois voce compila novamente seu projeto, ´Build all projects´ que o Delphi se encarrega do resto. :D
Mais uma coisa, isso é somente pro [b:f1e26d4db6]Delphi 2009[/b:f1e26d4db6]
*Mais uma vez, agradeço ao Larri Jr. que passou esta correção.
Qualquer dúvida estamos aí!
Abraço.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)