Fórum Delphi 2009 + MySQL + Rave Reports #422213

22/08/2012

0

E ae galera. .Sou iniciante em Delphi e estou enfrentando um probleminha chato.
Criei uma ficha de pedido no Rave para o usuário poder salvar uma cópia em PDF. Até aí tudo bem, o problema é que quando conecto o TRvDatasetConnection com a dataset de itens do pedido o preview abre, mas apenas pisca na tela, ou seja, não abre o que criei no Rave.

Aqui envio os parametros do pedido e do cliente:
     begin
       rv_projeto.close;
       rv_projeto.SetParam('vPedido', dmoff.clipedidos.FieldByName('cd_pedido').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vData', dmoff.clipedidos.FieldByName('dt_inclusao').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vStatus', dmoff.clipedidos.FieldByName('ds_tipo').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vPagto', dmoff.clipedidos.FieldByName('ds_pagto').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vCdRepres', dmoff.clipedidos.FieldByName('cd_repres').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vNmRepres', dmoff.clipedidos.FieldByName('nm_repres').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vCdCliente', dmoff.clipedidos.FieldByName('cd_cliente').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vCdBosch', dmoff.clipedidos.FieldByName('cd_bosch').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vNmCliente', dmoff.clipedidos.FieldByName('nm_cliente').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vDoc', dmoff.clipedidos.FieldByName('nr_documento').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vTel', dmoff.clipedidos.FieldByName('nr_telefone').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vLog', dmoff.clipedidos.FieldByName('abrev_logra').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vEnd', dmoff.clipedidos.FieldByName('nm_endereco').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vNrEnd', dmoff.clipedidos.FieldByName('nr_endereco').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vBairro', dmoff.clipedidos.FieldByName('nm_bairro').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vCep', dmoff.clipedidos.FieldByName('cd_cep').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vUf', dmoff.clipedidos.FieldByName('uf_abrev').AsString);
       rv_projeto.SetParam('vCidade', dmoff.clipedidos.FieldByName('nm_cidade').AsString);
       rv_projeto.ExecuteReport('Report1');
     end

Preciso enviar também os itens do pedido, mas não consigo por parametro e com o DataSet não funciona.

Alguém pode ajudar?
Daniele Dantas

Daniele Dantas

Responder

24/08/2012

Wilton Júnior

Olá moça tudo bem?
Eu uso do delphi XE2 e ainda vou começar a trabalha com o rave reports, mas posso adiantar para vc que na primeira linha vc fechou o relatório e no fim esta tentando executa-lo sendo que o mesmo está fechado.
Posso tar errado mas antes de executar o relatório tente abri-lo.
Outra coisa, que tipo de componente para conexão em banco de dados a senhorita esta usando?

Como é iniciante e se quizer alguma ajuda sem compromisso, meu e-mail e msn é bacalajr@htomail.com.

Espero ter ajudado.
Deus á abençoe.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar