Fórum Delphi 2010 + DbExpress + Mysql Campo auto_increment #402089
31/05/2011
0
Pessoal.
Estou utilizando o Delphi 2010 com Dbexpress para conectar com o Servidor MYSQL, utilizando um datamodule com os componentes TSqlDataSet, TDataSetProvider e TClientDataSet.
Já verifiquei inumeros posts sobre o assunto que estou com problemas, no formulário de cadastro de um simples registro onde tenho Codigo, Nome, Usuario e Senha onde o Código é um campo integer auto_increment não estou conseguindo gravar as informações por que falar que no campo código está vazio, mas ele não tem que gerar automático este código sendo um campo auto_increment ?
Desde já agradeço.
Ricardo Vieira
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
01/06/2011
Galera já consegui achar o que queria.
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=256890&sid=52bfc97640f59a72d112a394b9590008
Resposta de um usuario do forum a um problema semelhante ao meu... e pra mim resolveu...
Andre pelo que eu entendi, esse erro ocorre porque tanto na Query quanto no ClientDataSet o campo está marcado como Requerido (Required), para resolver esse problema desmarca essa opção, também não precisa colocar no AutoInc. Só desmarca a opção Required tanto no SQLQuery quanto no ClientDataSet.
O motivo, quando essa opção está marcada o Delphi critica dizendo que tem que receber um valor e não passa nada para o banco, sendo que, quando usa a opção auto incremento do banco, ele (o banco) é quem vai colocar o valor e não vai informar nada para o Delphi.
O motivo, quando essa opção está marcada o Delphi critica dizendo que tem que receber um valor e não passa nada para o banco, sendo que, quando usa a opção auto incremento do banco, ele (o banco) é quem vai colocar o valor e não vai informar nada para o Delphi.
Ricardo Vieira
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
29/04/2013
José
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)