Fórum Delphi 2010 X ORACLE 10g #390825
19/11/2010
0
utilizando Adoconnection funcionava na boa ... porem agora utilizamos banco de dados oracle 10g e utilizando tambem o ADOconnection nao estou conseguindo connectar...
Caso eu uso o ADOconnection com microsoft OLE DB for oracle - da error de Conexão nao aberta 'ORA-06413'
Provider=MSDAORA.1;Password=******;User ID=system;Data Source=orcl;Persist Security Info=True
Caso eu use o oracle provider for OLE DB - da error de Inicialização do provedor - ORA-12154
Provider=OraOLEDB.Oracle.1;Password=******;Persist Security Info=True;User ID=system;Data Source=orcl
Minha maquina é um Dell 4gb core I3 com windows 7 64bits
o oracle instalado é o oracle 10G 32 bits ..... eu ja tentei bastante coisa agora estou imaginando se nao esta funcionando por conta do oracle instalado ser de 32 bits poderia ser a causa dos erros ?
todos os serviços do oracle estao ativos SQL PLUS sempre aberto...
se alguem puder me ajudar o mais rapido possivel fico grato \o
obrigado
Marlon Wanger
Curtir tópico
+ 0Posts
20/11/2010
Marlon Wanger
Gostei + 0
20/11/2010
Eliézio Mesquita
Marlon, eu tenho oracle aqui na empresa onde trabalho, e faço conexão Delphi 7 com o oracle de boa, mas usa os componentes DBExpress ou BDE(Já Descontinuado), já esse erro significa:
ORA-06413 Conexão não aberta.
Se você consegue abrir o SQLPlus e conectar ao banco significa que o banco está ok, seria interessante você usar outros componentes de conexão para testar. Vale ressaltar que você precisa chegar se os serviços do oracle estão todos sendo executados.
Verifique
O TNSListener
E veja como está configuração do tnsnames.
Espero poder ajudar, vai postanto as dúvidas ai,
abraço,
Eliézio Mesquita
Gostei + 0
22/11/2010
Marlon Wanger
Tipo eu veriquei o tns e nao vii nada de irregular e continua dando a mesma coisa ;/
Gostei + 0
23/10/2012
William Borges
Este erro ocorre basicamente porque seu windows é 64 bits, mais especificamente porque o Delphi esta instalado dentro da pasta "Arquivos de Programas (x86)". O driver de conexão ao oracle não suporta caminhos contendo parênteses, ou seja, ele nao encontra nem o driver de conexao nem o TSNAMES.ORA. Reinstale o delphi em uma pasta sem os "()", ou ate mesmo na raiz da unidade.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)