Fórum Delphi 3 de revista, posso comercializar programas. #222122
24/03/2004
0
Posso vende-lo usando a versão free?
Posso registra-lo sem ter empresa?
Grato
Alexandre
Alexandrersbr
Curtir tópico
+ 0Posts
24/03/2004
Nildo
Infelizmente não :(
Na verdade você pode apenas desenvolver seus programas para uso pessoal (somente de sua autoria), e se for distribuir seus programas deve distribui-lo com fontes e de graça. Mesmo assim não sei se pode ser compilado, preciso me informar...
Pode sim, só nao sei os procedimentos, mas pode.
Gostei + 0
24/03/2004
Aroldo Zanela
Até hoje não vi uma posição oficial da Borland sobre isso, apesar de termos colocado este assunto no Borland ALM, onde eles (Borland) deveriam ler e se manifestar.
Na minha opinião, se existir algum problema é entre a editora e a Borland. Leia atentamente o termos de licenciamento que deve estar incluso na revista, se for o caso, consulte um advogado.
Para comercializar o seu sistema não é necessário registrá-lo de acordo com a lei 9.609 de 19/02/1998, mas se desejar, entre no www.inpi.gov.br ou em www.abes.org.br e procure pelas informações desejadas.
Gostei + 0
27/03/2004
Marcosalex
Até hoje não vi uma posição oficial da Borland sobre isso, apesar de termos colocado este assunto no Borland ALM, onde eles (Borland) deveriam ler e se manifestar.
Na minha opinião, se existir algum problema é entre a editora e a Borland. Leia atentamente o termos de licenciamento que deve estar incluso na revista, se for o caso, consulte um advogado.
Para comercializar o seu sistema não é necessário registrá-lo de acordo com a lei 9.609 de 19/02/1998, mas se desejar, entre no www.inpi.gov.br ou em www.abes.org.br e procure pelas informações desejadas.[/quote:cd05cf2967]
A PC Experts, que de vez em quando distribui alguma versão do Delphi e C++ Builder, já publicou um editorial dizendo que a Borland autoriza a comercialização de softwares feita com esses produtos. Inclusive voce pode entrar em contato com a Borland pra registrá-lo. O que voce não tem direito é ao desconto para a atualização. Por exemplo, se alguém tem uma versão Enterprise anterior de algum produto da Borland, pode comprar a versão nova com 40¬ de desconto. Esse desconto varia para a versão Professional.
Gostei + 0
27/03/2004
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)