Delphi 5 amp; Firebird 1.5

07/07/2004

0

Saudações COLEGAS,

Lamento dizer isso, mas esta será minha ultima tentativa de obter ajuda nesta grandiosa lista. Honestamente, existem cadastrados aqui milhares de profissionais dentre eles pessoas conhecidas mas particularmente eu não estou conseguindo ajuda. Sinceramente.

Então, aí vai minha solicitação desesperada de ajuda aos colegas desta lista pela ultima vez.

Atualmente, dentre varios de meus clientes, tenho um que possui um sistema desenvolvido em Delphi 5 e SQL-SERVER 7, utilizando ADO como engine de conexão. Atualmente, o banco de dados comporta uma massa de dados de aproximadamente 10 milhoes de registros. Tudo funciona perfeitamente bem.

Mas, por motivos de custo$$$, devemos migrar esta solução para o banco de dados Firebird 1.5, por ser free.

Por gentileza, preciso de saber de vcs, se for possível, onde conseguir e qual engine de conexão mais indicado para meu caso.

Já recorri a topicos da lista com o mesmo assunto, mas na maioria deles o link está quebrado ou o engine não é muito acessível !! (R$)

Tambem não adianta o dbexpress, pois não disponho do Delphi 6. Então por hora, tem ser no Delphi 5 mesmo.

Se possível, preciso tambem de um programinha exemplo de manutenção de cadastro, pois parece que no firebird é diferente o tratamento de transações.

Tentei trabalhar com o ADO, mas tive problemas e parece que ninguem da lista trabalha com ADO e Firebird 1.5.

Então, solicito urgentemente um ajudinha de alguem.

Por favor me desculpem o desabafo, mas estou com um verdadeiro abacaxi nas mãos e quando conheci este site, acreditei que poderia obter ajuda.

Mesmo assim, se eu não obter respostas ou qq ajuda, desde já antecipo meus agradecimentos a todos, principalmente aos poucos que em algum momento me deram alguma ajuda e desejo tambem que todos desta lista tenham sorte e grande$ realizaçõe$ em seus projetos profissionais e de vida.

Abraços a todos,
Marcelo L.Silva
ANALISTA DE SISTEMAS


Marcelolsilva

Marcelolsilva

Responder

Posts

07/07/2004

Gandalf.nho

Experimente o IBX que vem com o Delphi 5 (apenas atualize-o para a última versão). Pegue a atualização em: [url]http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102[/url]


Responder

08/07/2004

Orlando Frade

Tente migrar o seu programa do Delphi 5 para o 6 ou 7. Aí você poderá usar o dbExpress :)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar