Fórum Delphi 5 com Interbase #277565
16/04/2005
0
Por favor
Como faço pra ligar o banco do Interbase e como, ligar as tabelas que foram criadas no interbase
Não posso migrar ainda para novas versões do Delphi por não encontro os componentes e meu programa é muito grande.. e não posso abandonar o sistema, porque atendo alguns clientes
agradeço a quem puder ajudar
Dpinho
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2005
Aroldo Zanela
Se a modelagem de dados do seu legado estiver ´adequada´, recomendo o uso do DataPump (acompanha versões Enterprise e Studio) ou do IBDataPump para efetuar o upsize de banco. Você pode obter a versão nova dos componentes IBX e instalar no Delphi 5 caso não os tenha. Utilize o GExperts para substituir os componentes em sua aplicação. Um pouquinho de trabalho e em dois tempos você estará com uma aplicação Client/Server rodando.
Gostei + 0
16/04/2005
Marco Salles
Aonde arranja esta versão Amigo Aroldo :?: :?: :?:
É Free :?: :?: :?:
O GExperts faz parte do pacote IBX :?: :?: :?:
Ha algum tutorial sobre os componentes IBX :?: :?: :?:
Obrigado amigo Aroldo
Gostei + 0
16/04/2005
Aroldo Zanela
Aonde arranja esta versão Amigo Aroldo :?: :?: :?:
É Free :?: :?: :?:
O GExperts faz parte do pacote IBX :?: :?: :?:
Ha algum tutorial sobre os componentes IBX :?: :?: :?:
Obrigado amigo Aroldo[/quote:3a51f3bd02]
Colega,
O Site oficial do IBX é: http://sourceforge.net/projects/ibx/
GExperts [b:3a51f3bd02]não [/b:3a51f3bd02]faz parte da IBX, o site é: http://www.gexperts.org/
Não me recordo de nenhum tutorial de IBX, mas é dispensável para quem tem alguma experiência com qualquer outros componentes de acesso como BDE, ADO, DBX, etc.
Gostei + 0
16/04/2005
Dpinho
Se a modelagem de dados do seu legado estiver ´adequada´, recomendo o uso do DataPump (acompanha versões Enterprise e Studio) ou do IBDataPump para efetuar o upsize de banco. Você pode obter a versão nova dos componentes IBX e instalar no Delphi 5 caso não os tenha. Utilize o GExperts para substituir os componentes em sua aplicação. Um pouquinho de trabalho e em dois tempos você estará com uma aplicação Client/Server rodando.[/quote:2453367f85]
A minha pergunta continua vou poder continuar utilizando os Table e os datacorde???
Gostei + 0
17/04/2005
Aroldo Zanela
A minha pergunta continua vou poder continuar utilizando os Table e os datacorde???[/quote:d5419d53dd]
Colega,
DataSource - Sim, é necessário para ligar aos componentes Data-Aware;
Table - Pode, mas não deve. Procure substituir para (no mínimo) IBDataSet.
Se o GDB/FDB estiver pronto, envie para zanela_zanela@yahoo.com.br que gero um protótipo. Será necessário ter instalado IBX e RxLib. No assunto do email, coloque: ´PROTOTIPAR SISTEMA´.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)