Delphi 6.0 x Delphi 3.0 Acessando Oracle

11/05/2004

0

Bom dia Amigos,

Sou mais um novo programador Delphi ( apenas começando).

Tenho um problema. Temos um projeto já em Delphi 3.0 com Oracle 8i

Preciso criar uma aplicação em Delphi 6.0 também com Oracle 8i.

É possivel manter o mesmo BDE para acessar as duas aplicações? Quer dizer, não quero que uma aplicação mate a outra.

Tentei fazer uma conexão e voltou a mensagem de erro dizendo que o drive está incorreto.

O que devo fazer

Aguardo retorno e um Abraço a todos


Mcrapino

Mcrapino

Responder

Posts

23/07/2004

Amfsouza

Bom dia Amigos, Sou mais um novo programador Delphi ( apenas começando). Tenho um problema. Temos um projeto já em Delphi 3.0 com Oracle 8i Preciso criar uma aplicação em Delphi 6.0 também com Oracle 8i. É possivel manter o mesmo BDE para acessar as duas aplicações? Quer dizer, não quero que uma aplicação mate a outra. Tentei fazer uma conexão e voltou a mensagem de erro dizendo que o drive está incorreto. O que devo fazer Aguardo retorno e um Abraço a todos



Em relação ao BDE, é interessante que você tenha a versão mais atual. Se você apontar os alias para as suas respectivas aplicações, não tem problema algum.
O problema que você está tendo de conexão, deve ser conseqüência de algum parâmetro de configuração errado ou incorreto no BDE.

Para conectar o Oracle via BDE, crie um alias para ORACLE. na aba configuration do BDE (drivers nativos), verifique qual a configuração da DLL32 e de VENDOR INIT. Geralmente o Oracle funciona com a SQLORA32.dll, o vendor depende de qual OCI seu CD de instalação do oracle copiou para pasta \ORACLE\ORA(versão)\BIN


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar