Fórum Delphi 6 dbExpress Oracle8i = Master/Detail #169563
15/07/2003
0
Por favor se alguem souber me indique apostilas ou livros falando em como fazer para utilizar os componentes da paleta dbExpress acessando Oracle8i.
Utilizei um SQLConnection com dois SQLDataSet (mestre e detalhe) um DataSetProvider, dois ClientDataSet e dois DataSet.
No primeiro SQLDataSet utilizo: select ID, DESCRICAO from SERIE e no segundo: select ID_SERIE, ID, DESCRICAO from SUB_SERIE where ID_SERIE = :ID.
No ClientDataSet do Detalhe coloco em MasterSource o DataSet do Mestre. Em MasterFields: ID e em IndexFieldsName: ID_SECAO.
Quando Abro os ClientDataSets ocorre o seguinte erro: Invalid Field Type.
Por que?
No Oracle os campos ID e ID_SECAO estao configurados como NUMBER(5,0) e quando abro Params de Detalhe ele estacomo ftBCD?????????
Alguem pode me auxiliar ficarei muito grato.
Luzanilton Filho
Utilizei um SQLConnection com dois SQLDataSet (mestre e detalhe) um DataSetProvider, dois ClientDataSet e dois DataSet.
No primeiro SQLDataSet utilizo: select ID, DESCRICAO from SERIE e no segundo: select ID_SERIE, ID, DESCRICAO from SUB_SERIE where ID_SERIE = :ID.
No ClientDataSet do Detalhe coloco em MasterSource o DataSet do Mestre. Em MasterFields: ID e em IndexFieldsName: ID_SECAO.
Quando Abro os ClientDataSets ocorre o seguinte erro: Invalid Field Type.
Por que?
No Oracle os campos ID e ID_SECAO estao configurados como NUMBER(5,0) e quando abro Params de Detalhe ele estacomo ftBCD?????????
Alguem pode me auxiliar ficarei muito grato.
Luzanilton Filho
Luza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)