Fórum Delphi 7.0 (DBExpress) x Oracle 10g #328422

01/09/2006

0

Bom dia a todos.

Desenvolvi um aplicativo usando Delphi 7 (DbExpress) x Oracle 8i, e depois de alguns meses foi instalado o Oracle 10g. O Aplicativo parou de funcionar. Instalei o Cliente do Oracle 10g na minha máquina. E compilei o programa novamente, o mesmo consegue funcionar.. Mas no cliente não. Eu tenho um drive de rede que é comum para todos e todos tem o cliente do oracle 8i instalado ou 10g. Coloco as dll junto ao executavel dbexpora.dll, oci.dll e o dbxconnections.ini. Na minha máquina fora do Delphi ele funciona, mas nas outras não. Em outra máquina que tem Delphi 7, ele não funcionava por fora, depois que compilei ele nesta máquina e funcionou por fora do Delphi, será que esta faltando alguma DLL, ou outro configuração?

grato

Flávio

Frcjf

Frcjf

Responder

01/09/2006

Marcelo Littig

Olá Flávio,

Estamos iniciando a migração de um projeto para Oracle 10g, fizemos uma pesquisa e descobrimos que na atualização do Delphi 7.1 a versão da dbexpora.dll 2.5 tem suporte a Oracle 10g.

Como eu disse, vamos iniciar o projeto, mas seu problema pode ser o meu aqui. vou procurar mais informações, caso eu tenha alguma novidade mando pra vc.

Responder

Gostei + 0

05/09/2006

Marcelo Littig

Olá,

Instalamos o Oracle 10g Express Edition em um servidor Windows 2003, o XE Client em minha estação de trabalho e funcionou.

Veja o artigo do clubedelphi Oracle com Delphi.
Dica, para acesso remoto, no Database coloquei o IP do servidor.
para acesso no aplicativo ´Executar linha de comando SQL´ use o seguinte:

connect usuario@ipservidor
password:senha

Qualquer dúvida entre em contato.

Responder

Gostei + 0

07/03/2008

Emersonmartins

Amigos estou com um problema parecido...segundo o Artigo do que o colega citou sobre o driver do dbexpress ser bichado e cheio de bugs disso eiu ja sei...Qual foi a solução que vcs utilizaram pra resolver essa situação...Se poder me add no msn: emersonmartins8@H.....

Aguardo resposta!!!1

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar