Fórum Delphi 7.0 usando Dbexpress e SQL Server--Tá Cruel #255216
20/10/2004
0
:evil: Estou usando DBEXPRESS para acessar meu Banco de dados no SQL SERVER, na minha máquina que tem o delphi instalado ela funciona muito 10, porem não estou conseguindo usar minha aplicação em outras máquinas que não tem o delphi instalado, mas quando uso como banco o firebird ou interbase com DBEXPRESS funciona nas outras maquinas muito 10, será que alguem pode me dar uma Luz???
Viciado Delphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Dbezerra
que problema acontece qdo vc tenta usar a aplicacao em outra maquina?
sabendo o erro posso te ajudar melhor...
sabendo o erro posso te ajudar melhor...
Responder
Gostei + 0
20/10/2004
Vinicius2k
Colega,
Isso depende... primeiramente, qual a mensagem de erro ?
Se vc distribui uma aplicação Firebird + dbExpress, sabe então que deve distribuir o driver para dbExpress do Firebird/Interbase (dbexpint.dll) e a midas.dll... vc está distribuindo o driver para o MS-SQL (dbexpmss.dll) ?
Disso eu não tenho certeza, mas ouvi comentários de o driver dbExpress pra o MS-SQL não é 100¬ independente... segundo os comentários ele necessitaria de atualização do MDAC (Microsoft Data Access), assim como quando se utiliza ADO...
T+
Isso depende... primeiramente, qual a mensagem de erro ?
Se vc distribui uma aplicação Firebird + dbExpress, sabe então que deve distribuir o driver para dbExpress do Firebird/Interbase (dbexpint.dll) e a midas.dll... vc está distribuindo o driver para o MS-SQL (dbexpmss.dll) ?
Disso eu não tenho certeza, mas ouvi comentários de o driver dbExpress pra o MS-SQL não é 100¬ independente... segundo os comentários ele necessitaria de atualização do MDAC (Microsoft Data Access), assim como quando se utiliza ADO...
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)