GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 7 - 3 camadas #354417

26/02/2008

0

Olá pessoal, desenvolvi um sistema Delphi 7 em 3 camadas utilizando o Borland Socket Server e registrando a dll no servidor windows 2003 R2,
Utilizo o componente Socketconnection que funciona bem na rede interna ... mas tento me conectar de um IP externo não consigo, dá um erro
´Windows Socket error:Uma tentativa de conexão falhou porque o componente conectado não respondeu corretamente após um período de tempo ou a conexão estabelecida falhou porque o host conectado não respondeu(10060), on API ´connect´ ´
Existe no roteador uma rota apontada para a maquina do windows 2003 R2 na porta 211, o firewall no roteador está liberado mas mesmo assim não dá conexão. Alguma luz ?

Charlie Brown

Charlie Brown

Responder

26/02/2008

Brunolspp

Com certeza ou é um firewall ou a configuração do seu roteador que não está resolvendo corretamente a chamada para a porta que voce esta chamando ou realmente esta bloqueando.

Eu recomendo usar Executavel no servidor do que dll. é mais rápido, estável e ecalavel. De manutenção mais simples também.

No meu link de downloads gratuitos, o primero exemplo está bem completo:

http://cc.codegear.com/author/795118

E temos uma lista esecifica somente sobre este assunto:
nddv@yahoogrupos.com.br

E no mais estou as ordens, será um prazer poder ajudar.

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Charlie Brown

Obrigado pelo esclarecimento, pois apesar de programar em Delphi já um bom tempo é primeira vez que utilizo arquitetura 3 camadas nesses moldes com BSS. Interessante utilizar um executavel em vez de DLL, mas não entendi muito bem como funciona dessa forma,as minhas duvidas são : Eu não precisaria mais utilizar o Borland Socket server?
Seria colocar o conector em um projeto com os data modules com os respectivos Sql Datasets e os providers ? dessa forma como os clientes remotos poderiam encontrar o aplicativo na internet? Não consegui rodar o projeto exemplo pois meu Delphi não é 2007, se puder me indicar algum tutorial agradeço, me parece não ter muita documentação a esse respeito na net.

Responder

Gostei + 0

27/02/2008

Brunolspp

Voce continua precisando do BSS como container do serviço.

O fato de usar o server como executvel e paranao criar como um activex library, e sim como um executavel e adicionar os RM depos.

Sobre o exemplo estar em Delphi 2007, não impede de voce utiliza-lo. Abra o server, remova o SQLConnection, salve o projeto e coloque-o de novo reconfigurando e pronto.

Sobre usar sobre internet é o memso processo que uma rede local, cofigurar o socketconnection com o ip e a porta de onde esta o server.

Na lista que passei tem muita coisa a respeito. O Help é bem rico sobre o BSS e DataSnap.

E se voce quiser eu tenho todo o treinamento on-line e presencial sobre estas tecnologias. Se quiser mais informações sobre os treinamentos basta entrar m contato em private.

E independente de qualquer coisa estou as ordens para ajudar no que puder.

A participação sua no grupo NDDV com certeza irá lhe ajudar bastante também.

Eu sempre repondo lá, eu passei aqui neste forum por acaso e respondi o se questionamento, mas quase não venho mais aqui por falta de tempo.

Responder

Gostei + 0

17/07/2008

N_informatica

Caro Bruno,

Estou iniciando agora em programação multicamadas e tenho algumas duvidas e peço sua ajuda se possível.

É o seguinte eu tenho um sistema com vários módulos todos integrados só que utilizei nesta construção os componentes da Paleta Interbase do Delphi 7.

Tem como eu utilizar 3 camadas sem ter q alterar todos os componentes para DBX+ClientDataSet e DataSetProvider ou o mais indicado mesmo seria substituir tudo.

Eu baixei o exemplo que você mencionou, mas não consigo abrir com o Delphi7 ele abra, porém não me permite acessar os forms, pois exibe uma mensagem dizendo que não encontrou o caminho.

Por favor, me de uma orientação desde já muito obrigado.

Atenciosamente,

Tadeu Rodrigues de Oliveira.
Números Informática.

Responder

Gostei + 0

17/07/2008

Paulo

N_Informatica, descupe-me na me meter no seu assunto, já que você direcionou ao Bruno, mas vou te dar uma dica. Essa estrutura de:
[color=red:93827328f6]SQLConnection + SQLQuery + DataSetProvider >> Devem estar no servidor e no cliente apenas o DataSource + ClientDataSet + SocketConnection + SharedConnection[/color:93827328f6]. Quanto aos código muda sim, não que seja outros códigos, pois numa arquitetura 3 camadas, muda a filosofia de trabalho, fazendo com que você redirecione alguns comandos para o SA e alguns para o Cliente, em outras palavras, para mudar de Client/Server para 3 camadas, vai mudar sim, muita coisa. O princípio é outro.

Responder

Gostei + 0

17/07/2008

N_informatica

Desculpa do que?

Obrigado, toda contribuição é muito bem vinda, agora me confirme uma coisa, para cada tabela que eu tiver no banco vou ter que fazer referencia dela tanto no SA bem como na aplicação cliente?

Pois hj trabalho assim tenho a conexão no form principal e as querys e updatesql nos forms secundários.

Se for possivel me passe esse conceito.

Obrigado mais uma vez pela sua colaboração.

Tadeu Rodrigues de Oliveira
Números Informática
sistemas@numerosinformatica.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar