GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 7 - ADS - DBF (registros deletados lógicamente) #345185

28/08/2007

0

Ola pessoal, estou criando uns relatórios com dados em um antigo sistema com DBF, estou usando componentes ADS para conectar as tabelas.

Quando abro as tabelas no Delphi, ele apresenta todos registros daquela tabela INCLUSIVE OS REGISTROS DELETADOS LOGICAMENTE.
Gostaria de que estes registros deletados logicamente não aparecessem.

Penso que deve ser alguma propriedade dos componetes que devo alterar para acontecer este filtro, mas não achei nada ainda.
Alguem ja passou por isto ?

Murilo-jau

Murilo-jau

Responder

28/08/2007

Rodrigo_koga

Entaum cara a primeira coisa q eu vejo eh vc usando componentes de terceiro...
Na minha opinião naum eh bom...

Mas vamos lah...

O q vc pode usar eh usar um DBU da vida e dar um pack na tabela, assim ele apaga os registros...
Jah fiz conversao de sistemas e em outros programas q usei para exportar os dados sempre me aparecia esses registros ´deletados´ usando um PACK vc apaga os registros.
Ow outra forma de vc fazer isso eh descobrir como o DBF registra q ele esta apagado deve ser algum byte.

Flw...

Responder

Gostei + 0

28/08/2007

Emerson Nascimento

veja se não há alguma propriedade nesse componente que suprima os campos deletados.

Responder

Gostei + 0

28/08/2007

Murilo-jau

Sobre o PACK.

Gostaria de fujir disto se possível.
Emerson ja fucei mas ainda não achei nada a respeito, vou continuar procurando.

Se Alguem ja passou por isto por favor me ajude.

Responder

Gostei + 0

28/08/2007

Emerson Nascimento

você deve estar usando um adsconnection, certo? verifique se a propriedade DefaultType é FoxPro ou Clipper e altere a propriedade Rows para False.

peguei esta dica [url=http://devzone.advantagedatabase.com/dz/webhelp/Advantage8.1/mergedProjects/php/phpdocumentation2/ads_connect.htm]aqui[/url]

Responder

Gostei + 0

28/08/2007

Edmarfrazao

coloque tambem um componente
adssetting(somente um por progeto)

altere a propriedade do componente.
showdelete para false

tem outras propriedades uteis
dateformat

Responder

Gostei + 0

28/08/2007

Murilo-jau

Consegui, Edmarfrazao realmente era isto, adicioneu um adssetting e alterei a propiedade showdelete e resolveu meu problema.

Agora o q o Emerson passou , eu não encontrei a propiedade DefaultType no adsConnection, talvez seja a versão que estou usando.

Muito obrigado ai pela ajuda de todos.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar