Fórum Delphi 7 e Crystal Report #260006

25/11/2004

0

Alguém sabe de uma boa apostila sobre Delphi 7 com Crystal Report ?

Valeu a força!!!

JR.

Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

25/11/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Você tem alguma dúvida específica? Não há muito que se escrever sobre Delphi e Crystal, eis que possuem total independência.

Responder

Gostei + 0

26/11/2004

Jrjoliv2003

Relamente eles são independentes. Apenas gostaria de saber mais detalhes de como interagir com os dois.

As vezes fazemos cálculos, visualizações personalizadas que não são gravadas no banco e precisam ser impressas.

Valeu a força !!!

JR.

Responder

Gostei + 0

26/11/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Eu utilizo CR com VB e Delphi. Quase não há diferença, pois a interação é realizada por meio de componentes, ou seja, você cria o relatório no CR, salvando-o num arquivo específico que pode ser ´carregado´ com os parâmetros necessários.
Minha maior dificuldade no início foi com o CR, porém, você encontra muito material disponível no site www.crystal.com.br, bem como, livros e apostilas sobre o mesmo.

Responder

Gostei + 0

26/11/2004

Jrjoliv2003

A dúvida que tenho não posso postar aqui pois o fórum é sobre delphi e não sobre crystal report. Estou com dúvida em crosstab.

Valeu a força !!!

JR.

Responder

Gostei + 0

26/11/2004

Jrjoliv2003

Alguém sabe pq ao chamar um relatório feito no Crystal Report pelo Delphi ele não vem com os dados atulizados automaticamente?

Eu insiro no banco os dados quando abro o relatório ele vem com dados antigos, sem os dados que acrescentei naquele momento.
Se eu fechar e abrir o programa o relat´rio continua sem os dados atualizados.

Valeu a força !!!

JR.

Responder

Gostei + 0

18/12/2004

Mozico

utilize o seguinte metodo: DiscardsaveData, do componente.
isso acontece pq ao chamar o .rpt....ele vem com os dados salvos no relatorio, com esse metodo vc.....atrualiza o .rpt com as ultimasatualizacoes feitas no BD....

ex. Crpe1.discardsavedata ;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar