Fórum Delphi 7 e Postgree 8.0 #287072
05/07/2005
0
Estou executando uma query ligado ao banco de dados em postgree e quando retorna o resultado do campo do tipo int4 perfeitamente, mas o campo do tipo varchar ele acusa como não existindo, alguem sabe dizer qual o problema??
Obrigado!
Estou usando uma conexão no ODBC
Vinnyciusbrum
Curtir tópico
+ 0Posts
05/07/2005
Bon Jovi
Quais valores das propriedades do componente que vc alterou?
Quais valores das configurações do data source ODBC vc alterou?
Qual versao do driver ODBC?
Está fazendo o sistema do zero ou está convertendo um existente?
Gostei + 0
05/07/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
06/07/2005
Vinnyciusbrum
Gostei + 0
06/07/2005
Vinnyciusbrum
Obs: esse sql é igual ao do sql server, pois é simples, contém apenas ´select´, ´as´, ´left outer join´ e ´order by´. Já verifiquei se o erro não é causado por o postgre ser casesensitive, mas não é esse o erro.
Gostei + 0
06/07/2005
Vinnyciusbrum
Gostei + 0
07/07/2005
Bon Jovi
Tem muitos anos que nao mexo com BDE e to sem nada aqui pra testar agora. Mas o q posso adiantar no momento do que acho, é q se no seu caso os campos varchar estiverem sendo retornados pelo Delphi como TWideStringField, pode ser que o BDE nao esteja suportando direito o mesmo, ou é necessário configurar algo no BDE administrator relacionado ao mesmo. Mas se vc nao estiver precisando de recursos UNICODE, pra fugir disso desinstale o driver o ODBC que está usando (se estiver usando um dos mais atuais) e instale este:
http://wwwmaster.postgresql.org/download/mirrors-ftp?file=odbc¬2Fversions¬2Fmsi¬2Fpsqlodbc-07_03_0200.zip
Outra coisa, o encoding na hora de criar o banco de dados deverá ser: LATIN1.
Se nao adiantar me diga qual TField o Delphi está instanciando pro campo varchar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)