GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 7 e Windows Vista 32 Bits RC1 #335163

23/12/2006

0

E aew pessoal, tudo beleza?

Gostaria de saber se alguem já está usando o Delphi 7 com Windows Vista 32 Bits RC1 Pt_Br. Se é compatível? Se tem alguma atualização, correção ou instalação de algum plugin, pois estou tentando rodar aqui e está dando uns erros esquitos... tipo:

unable to rename ´C:\Program Files\Borland\Delphi7\bin\delphi32.$$$ to ´C:\Program Files\Borland\Delphi7\bin\delphi32.dro - esse erro por exemplo acontece na hora em que abro o delphi e ela naum cria o novo projeto como de costume quando abrimos o delphi...

Alguém saberia me dizer alguma coisa sobre isso?

Estou utilizando Delphi 7 - Build 4.453

Proc Pentium 4 - 3.06 GHz + 1024 Mb RAM + HD 200 GB + 256Mb VGA
Ps. O IbExpert roda beleza e o firebird tbem.

Um abraço e Feliz Natal a todos!

Márcio M. Camilo
Caldas Novas - GO

Mmcamilo

Mmcamilo

Responder

25/12/2006

Titanius

Olá Amigo, até a versão BDS2006 o Delphi [b:e70dc7aa4f]não é[/b:e70dc7aa4f] compativel com o Windows Vista, somente a versão BDS2007 será compativel.

O que ouvi dizer pelas listas, é: Tente instalar o Delphi foram do Arquivo de Programas do Windows Vista, depois, libera o acesso à pasta do delphi a todos os usuários, depois clique no executável, e ative o modo de compatibilidade para Windows XP SP2. Dizem quem funciona, porém nao pude testar,. pois removi o Vista da minha máquina, ele é muito cheio de frescuras... rsrs...

[]s

Responder

Gostei + 0

25/12/2006

Titanius

Corrigindo:

Onde se lê: ´O que ouvi dizer pelas listas, é: Tente instalar o Delphi foram do Arquivo de Programas....´

Mude para:

´O que ouvi dizer pelas listas, é: Tente instalar o Delphi [b:868c37e31f]fora[/b:868c37e31f] do Arquivo de Programas do Windows Vista, depois, libera o acesso à pasta do delphi a todos os usuários, depois clique no executável, e ative o modo de compatibilidade para Windows XP SP2. Dizem quem funciona, porém nao pude testar,. pois removi o Vista da minha máquina, ele é muito cheio de frescuras... rsrs... ´

Responder

Gostei + 0

26/12/2006

Leonardoffsilva

Mas e os executáveis gerado pelo delphi 2006 (no caso, o turbo delphi win32), funcionam ?

Responder

Gostei + 0

26/12/2006

Leonardoffsilva

Olhando um artigo no endereço [url]http://www.installationexcellence.com/articles/VistaWithDelphi/Index.html[/url]
tem-se o seguinte comentário : ´While 99¬ of well-written Delphi applications will work just fine under Vista´.

Parece que se deve fazer alguns ajustes, na interface e algumas modificações nos fontes do delphi (Dialogs, etc), mas nada muito complexo. O que a gente poderia fazer, é testar as bibliotecas mais comuns, como JVCL, Fortes, a propria VDO do vinicius, e ir validando entre a gente mesmo. Só teriamos a ganhar com isso.
Fica aqui a dica!

Responder

Gostei + 0

28/12/2006

Mmcamilo

E ai pessoal...

Pra falar a verdade eu já desisti de usar o Windows Vista... pelo menos por enquanto... nada contra o sistema operacional, é show mas é incompatível demais, com vários dispositivos e vários tipos de programas... Até fiz o delphi 7 rodar direitinho no Vista mais deu muito trabalho... já instalei o XP novamente, (a cópia original que eu tinha) e enfim, tudo voltou ao normal. O Vista ainda precisa amadurecer muito pra nos dar a estabilidade que o XP já consegue nos dar...

Um abraço!!!

Márcio M. Camilo

Responder

Gostei + 0

29/12/2006

Weber

Também não tive coragem de deixar o Vista rodando aqui, mas vejo que é natural de todos nós este repúdio.

Quem daqui for da era DOS lembra quando chegou o Windows 95, não havia computador que rodava ele, travava um monte e tudo era muito lento e ´fresco´. Depois veio o Windows XP, que nojo, novamente se precisava de uma super maquina para trabalhar com ele, programas em DOS travavam e ninguem queria saber do XP.

Bom o tempo passou, as maquinas hoje são umas 5 vezes melhores que as maquinas da era do lançamento do XP e atualmente é o OS mais querido de todos.

Com o Vista vai acontecer a mesma coisa, durante uns 6 a 12 meses de seu lançamento ninguem vai conseguir usar legal, após isto os equipamentos e os programas vão se adaptando (inclusive os nossos programas) e tudo vai ser natural.

Responder

Gostei + 0

29/12/2006

Titanius

Depois veio o Windows XP, que nojo, novamente se precisava de uma super maquina para trabalhar com ele, programas em DOS travavam e ninguem queria saber do XP.

Concordo plenamente com você Weber, mas uma coisa que a microsoft sempre faz e continuará fazendo... forçar a nós usuários um upgrade forçado de máquina... pois para rodar um Windows Vista, no estado descente, você precisa de no mínimo: Um Pentium 4 (eles falam que um proc. 64bits é o ideal), uma memória de 2GB e uma placa de vídeo de 256MB.

Ou seja, um computador top de linha!

Na minha máquina: P4 3.0, 256 Video, 1GB RAM. O Vista não ficou bom. Ele simplesmente pegou toda minha memória e não deixou nada pra nenhum programa.

Então, eu vejo assim: O Vista é bom?! Claro. O Melhor windows de todos sem dúvida, mas como o amigo acima disse, vai demorar muito para emplacar, primeiro por causa das incopatibilidades, e principalmente pelo alto custo de manutenção das máquinas, pois a maioria não o suporta. por isso só vejo o Vista emplacando por volta do anos de 2009, 2010.

[]s

Responder

Gostei + 0

29/12/2006

Macario

.... mas uma coisa que a microsoft sempre faz e continuará fazendo... forçar a nós usuários um upgrade forçado de máquina... pois para rodar um Windows Vista, no estado descente, você precisa de no mínimo: Um Pentium 4 (eles falam que um proc. 64bits é o ideal), uma memória de 2GB e uma placa de vídeo de 256MB. Ou seja, um computador top de linha!..... []s

Olá.

Em certa parte há interesse comercial, mas vejo ´maldade´ da Microsoft neste caso. Para melhorias é necessario investimentos, não há como querer alto poder e sofisticação com baixa performance de hardware.

E outra, o XP não vai ´morrer em janeiro de 2007´ quando do lançamento do vista, temos por aqui desde 98 a Win2000 Pro em muitas empresas e repartições.

Ao meu ponto de vista é tudo pura e simples [b:aaf6a92d5e]Evolução[/b:aaf6a92d5e]. 8)

[]´s

Responder

Gostei + 0

29/12/2006

Macario

Leia-se:

mas [b:a75ded3817]não[/b:a75ded3817] vejo ´maldade´ da Microsoft neste caso

[]´s

Responder

Gostei + 0

30/12/2006

Titanius

E outra, o XP não vai ´morrer em janeiro de 2007´ quando do lançamento do vista, temos por aqui desde 98 a Win2000 Pro em muitas empresas e repartições.

Justamente, maldade não há explicita, e sim implícita. Todos os fabricantes de hardware dependem da Microsoft para sobreviver. E isto como você mesmo disse, é evolução. :wink:

Agora, o XP não vai morrer tão cedo. Na minha cidade tem gente que usa Windows 3.11 ainda... isso mesmo, você não leu errado, Windows 3.11.

Então o XP ainda vai ter no mínimo uns 20 anos de vida util, ao meu ver.

[]s

Responder

Gostei + 0

11/01/2007

Juniorsk8

Eu uso o Windows Vista e tenho o BDS4(Delphi2006) Funfa na moral... eu tinha o Windows Vista RC1 e usava o Delphi 7 tbm... tudo é questão de saber configurar... até agora eu n tive nenhum problema de compatibilidade, é necessario apenas paciencia...

Responder

Gostei + 0

11/04/2008

Cabelo

É muito simples :

Entre na pasta bin do delphi7 e altere a compatibilidade do arquivo delphi32.exe para Windows XP service pack 2;
Depois altere o arquivo delphi32.dro editando seus atributos de segurança, dando acesso total a todos os usuários.

depois de fazer isso abra o delphi que vai funcionar o repository

abs

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar