GARANTIR DESCONTO

Fórum Delphi 7 já é ou já era? #463529

10/12/2013

0

Existem empresas, faculdades ou escolas que ainda usam o Delphi 7? Ou ele já está fora do mercado para estudo ou desenvolvimento? Tive uma questão de prova com essa pergunta e respondi que "não" que o delphi 7 ainda é usado em algumas empresas e instituições de ensino, mas o meu professor me deu errado na questão. Acho que ele fez isso só porque critiquei do java que ele tanto gosta.
Thiago

Thiago

Responder

10/12/2013

Járabe Emanuel

Pergunta boba, quem pode garantir pra ele isso? que eu saiba não existem nenhum estudo direcionado a isso, portanto, ele não pode garantir que o 7 não é mais usado.
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Thiago

Pois também achei, por isso para me certificar que eu não estava errado criei o post. Assim, vou ter como provar a ele que não estava errado e que ou ele anula a questão ou a minha resposta está certa.

Pergunta boba, quem pode garantir pra ele isso? que eu saiba não existem nenhum estudo direcionado a isso, portanto, ele não pode garantir que o 7 não é mais usado.
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Pedro

Thiago, também acho que o seu professor se equivocou. Até porque, na empresa onde trabalho temos alguns sistema desenvolvidos em Delphi 7 e funcionam perfeitamente dentro das nossas necessidades. Vc está certo. Abs.,
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Wesley Yamazack

Opa Thiago, sem duvidas não era pra ter tido essa questão!

Eu mesmo sou consultor de Delphi em vários lugares onde muitos usam Delphi 7 e tbm, acreditem o 6 e 5! Delphi é Delphi e não irá morrer....

A galera não sai do D7 por vários motivos:
- muitos componentes de terceiros
- falta de profissional capacitado para migrar pra uma versão mais nova - claro, dependendo de como foi, nem dá tanto trabalho assim
- comodismo
- valor da atualização

enfim, tem vários outros motivos, mas estes são pontos que lembrei aki agora.

Seu professor não foi mt feliz nessa questão :(.

abs
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Thiago

Blz Pedro,

Vlw pela ajuda. Sabia que eu estava certo! Vou cobrar meu ponto.

Abs.,

Thiago, também acho que o seu professor se equivocou. Até porque, na empresa onde trabalho temos alguns sistema desenvolvidos em Delphi 7 e funcionam perfeitamente dentro das nossas necessidades. Vc está certo. Abs.,
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Thiago

Kraca agora fechou! Depois desse esclarecimento, vou copiar e colar isso que falou e depois imprimir e levar na próxima aula dele na quinta-feira e vou cobrar meu ponto hehe. Brigadão Yamazack!

Opa Thiago, sem duvidas não era pra ter tido essa questão!

Eu mesmo sou consultor de Delphi em vários lugares onde muitos usam Delphi 7 e tbm, acreditem o 6 e 5! Delphi é Delphi e não irá morrer....

A galera não sai do D7 por vários motivos:
- muitos componentes de terceiros
- falta de profissional capacitado para migrar pra uma versão mais nova - claro, dependendo de como foi, nem dá tanto trabalho assim
- comodismo
- valor da atualização

enfim, tem vários outros motivos, mas estes são pontos que lembrei aki agora.

Seu professor não foi mt feliz nessa questão :(.

abs
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Douglas

Thiago, acho que o seu professor realmente cometeu um equivoco, pois muitas empresas ainda dependem do Delphi
sendo versões antiga ou nova. Tem muitos por aí que desprezam o Delphi, mas infelizmente estes não sabem o que dizem.
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Thiago

Vlw pela força Douglas!

Thiago, acho que o seu professor realmente cometeu um equivoco, pois muitas empresas ainda dependem do Delphi
sendo versões antiga ou nova. Tem muitos por aí que desprezam o Delphi, mas infelizmente estes não sabem o que dizem.
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Deivison Melo

Não vou me pronunciar... rsrsr

Sempre sou muito brigão do fórum, vou deixar apenas os links abaixo para vc dar uma olhadinha:

[url]http://www.lucianolaranjeira.com.br/o-delphi-morreu/[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/delphi-morreu/436562[/url]

E vamos que vamos...

Abração e bons códigos!!!

Emanoel Deivison
Recife - PE
Responder

Gostei + 0

10/12/2013

Thiago

Muto show o post! Vlw pela dica Deivison. Agora vou anexar os gráficos do blog que me indicou a resposta do Yamazack e vou provar de uma vez por todas ao meu professor que eu estava certo. Delphi na veia!

Não vou me pronunciar... rsrsr

Sempre sou muito brigão do fórum, vou deixar apenas os links abaixo para vc dar uma olhadinha:

[url]http://www.lucianolaranjeira.com.br/o-delphi-morreu/[/url]

[url]https://www.devmedia.com.br/forum/delphi-morreu/436562[/url]

E vamos que vamos...

Abração e bons códigos!!!

Emanoel Deivison
Recife - PE
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Rodolpho Silva

Opa Thiago,

É um fato que ainda existem (e muito) empresas que utilizam o Delphi 7, mas seria importante você destacar o contexto da pergunta. Pois se, por exemplo, seu professor pergunta se atualmente é recomendável uma empresa iniciar um projeto em Delphi 7, eu diria (e como muitos também) que não, pois o Delphi 7 atualmente não acompanha as tecnologias amplamente usadas hoje em dia, mas o Delphi XE5 (recentemente lançado) sim!
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Thiago

Blz Rodolpho,

Entendi. Mas no caso ele não havia especificado não...Esse Delphi XE5 tem versão para estudante?

Opa Thiago,

É um fato que ainda existem (e muito) empresas que utilizam o Delphi 7, mas seria importante você destacar o contexto da pergunta. Pois se, por exemplo, seu professor pergunta se atualmente é recomendável uma empresa iniciar um projeto em Delphi 7, eu diria (e como muitos também) que não, pois o Delphi 7 atualmente não acompanha as tecnologias amplamente usadas hoje em dia, mas o Delphi XE5 (recentemente lançado) sim!
Responder

Gostei + 0

11/12/2013

Rodrigo Oliveira

Pra mim, Delphi 6 e 7 são bons, não os considero ultrapassados.
Responder

Gostei + 0

12/12/2013

Thiago

Isso aí Rodrigo, tbm penso assim...
Pra mim, Delphi 6 e 7 são bons, não os considero ultrapassados.
Responder

Gostei + 0

12/12/2013

Thiago

Boa noite, galera!

Hoje na aula de programação apresentei ao meu prof um resumo das postagens feitas por vocês e consegui provar a ele que a pergunta dele estava "confusa" (pra não dizer errada! rs) e ele anulou a questão. Uhu! Com isso gabaritei a prova! To muito feliz, obrigado a todos pela ajuda! Não poderia deixar de compartilhar isso com vc's...

Abs.,
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar