Fórum Delphi 7 para o mouse e não mostra o significado do botão?? #281660

14/05/2005

0

Bom dia meus amigos do portal.
Uso o delphi 7 e derrepente não mostra mais o significado do botão.
Coloco o mouse em qualquer objeto da barra de componentes e não mostra o que significa o botão, rodo o delphi no passo a passo coloco o mouse para ver o conteudo do campo na memória tambem não mostra, acredito eu que isto seja um problema de configuração, mas eu não dei conta de achar onde isto está, alguem poderia me ajudar a resolver este problema??

Grato

Plácido

Placido

Placido

Responder

14/05/2005

Aroldo Zanela

Colega,

Tools -> Debugger options -> Integrated Debugging (Deve estar marcado).

Responder

Gostei + 0

15/05/2005

Placido

Aroldo obrigado pela dica, mas esta opção esta ativa e o problema continua.
Grato
Fique com Deus...

Responder

Gostei + 0

15/05/2005

Carlosrm

placido,

1) se vc estiver falando da Paleta de Componentes:

Clique com o botão direito (invertido) do mouse sobre qualquer lugar da paleta e selecione Show Hints. (Se já estiver selecionado, desmarque e marque novamente). Deve funcionar imediatamente.

2) Exibir as Hints (Dicas) que vc instanciou (´colocou no form´):

2.1) Em tempo de projeto - Menu Tools | Environment Options | Designer | Options | marque Show Components Captions
Em tempo de projeto, o conteúdo das Hints é fornecido pelo Delphi.

2.2) Em tempo de execução (para aparecer a Hint durante a execução, deixando o mouse sobre o componente, por exemplo):
Seu_Componente.ShowHint = true;
Seu_Componente.Hint = <´Digite o que deve aparecer´>;
Essas duas propriedades podem ser definidas no Object Inspector ou no seu código.
(Outra opção mais elegante: mostrar as dicas na barra de status).

Espero ter ajudado.

carlosrm

Responder

Gostei + 0

16/05/2005

Placido

Carlos obrigado pela dica, fiz o que você falou e tudo voltou a funcionar normal.
Obrigado.
Plácido

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar