Fórum Delphi 7 x Mysql 5.0.15 #301127
28/10/2005
Estava usando o Mysql 4.0.20 e fiz upgrade para 0 5.0.15 mas meu projeto em Delphi 7 parou de funcionar, esta dando erro nas dll´s libmysql e dbexpmysql. Já procurei na internet diversas dll´s para substitui-las para corrigir o problema , mas nõa encontrei. Se alguem souber como resolver este problema agradeço.
procure em um site de busca, por dbxmda. o sqlconection vai funcionar.mudando a dll. aqui funcionou.
Amigo jbaneto vc poderia dizer se vc usa mesmo para valer, pois eu tb comecei a usar recentemente o mysql 4.0, chegue tb a 4.1 mas nao conseguia me conectar, nem adicionar fields com o dbexpress, até que achei no forum uma sugestão dizendo para baixar o zeoslib e aproveitar somente a libmysql40 ou a dll necessário no vendorlib do sqlconnection blz, problemas resolvidos.
Bom pergunto isto pois quando fui instalar o dbxmda que vc citou ele é trial e ai, só comprando mesmo ?
Poderia dar uma força, pois coloquei recentement aqui umas questões sobre segurança, se é estável, resumindo se posso confiar nessas digamos ´gambiarras´ para funcionar, admito que gosto muito do dbexpress por isso insisto nisto somente isto. O que vc acha ?
Abraços
César
como vc fez update para o 5.0.15??
como vc fez update para o 5.0.15??
Cara é o seguinte a versão 5 do mysql é mais recente que o delphi 7 por isso os componentes dbexpress do delphi 7 não conecta com o mysql 5, vc pode usar a zeos lib, tem um dll se não em engano é openlibmysql, mas acesso pelo delphi no mysql 5 com os componentes que já vem no delphi, somente a partir do delphi 2007, tem os compentes da devart corelabs que são muito bons tem ganho de até 30¬ em performance, só que são pagos, mas não custam caro.Derepente pela dor de cabeça até compensa.
espero ter ajudado