Fórum Delphi 8 Acessando Access #228372
27/04/2004
0
Espero que alguém possa me ajudar..
Jfcarlos
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2004
Nerdex
Asp.Net não foi feita para acessar uma base de dados direto do teu HD e sim, se vc utilizar os componentes nativos da VCL.net.
Talvez tenha aujudado....
Gostei + 0
28/04/2004
Adritec
Me desculpe [b:92169e7098]NerdeX[/b:92169e7098] mas tenho que discordar de vc pois ele está falando aqui de uma aplicação ASP.NET e não de uma aplicação VCL.NET (posso estar errado e vou aceitar correções numa boa)
Claro que é possível fazer a conexão com uma base de dados Access, o que pode estar acontecendo é que algum parametro da conexão não esteja correto.
T +
Gostei + 0
28/04/2004
Jfcarlos
Database:Caminho do Banco
Password:{Eu deixo em branco por que não tenha senha}
Username:
Faço isso no access acontece o erro, no interbase eu deixo o usuário e senha default ´masterkey´ e ´sysdba´
Eu tenho um banco já construido em access não quero perde este trabalho que já estava realizado. Creio que posso esta configurando alguma coisa errada, mas eu procuro na net, sobre conexão banco de dados no Delphi 8 .net, e esta dificil poucas pessoas estão usando o .net.
Gostei + 0
28/04/2004
Fvilela
Será que é BUG do D8 ?!? :?: :?: :?: :?: :?:
Gostei + 0
28/04/2004
Jfcarlos
Gostei + 0
29/04/2004
Bon Jovi
Não uso BDP nem D8, mas no caso do OLEDB sei q funciona... Já que não tem um AccessConnection, uso OLEDB pra accesar Access.
procedure TWebForm1.Button1_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs); var Conexao: System.Data.OleDb.OleDbConnection; begin Conexao := System.Data.OleDb.OleDbConnection.Create; Conexao.ConnectionString := ´Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;´ + ´Data Source=C:\Teste.mdb;´ + ´Persist Security Info=False´; Conexao.Open; if Conexao.State = System.Data.ConnectionState.Open then Button1.Text := ´Conectado´; end;
Gostei + 0
29/04/2004
Jprogramador
Gostei + 0
29/04/2004
Jfcarlos
Gostei + 0
29/04/2004
Jfcarlos
Gostaria que os moderadores deste forum, analise este problema que esta ocorrendo junto com a equipe da clubedelphi ou até mesmo com a propria Borland, por que voceis devem ter um canal mais rápido de comunicação. Creio muito na equipa de voceis. Nos não podemos nos desanimar..
Gostei + 0
29/04/2004
Bon Jovi
Gostei + 0
30/04/2004
Bon Jovi
Desvantagem do BDP para o Framework .Net: Fabricante de ´terceiro´ (pois a alma é o .Net).
Vantagem do BDP: Portabilidade entre bancos. (Mas isso é mole de implementar... e sem ficar reinventando e te prendendo como faz o BDP... É só criar funções básicas de retornar ResultSet ou de Executar comandos de manutenção de dados, onde a função usa a biblioteca* mais adequada para o banco a qual a aplicação foi conectada. *SQLConnection pra SQLServer, FbConnection pra Firebird, OracleConnection pra Oracle, OleDbConnection pra Access e outros, etc.)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)