Delphi 8 - Delphi 7 - WebService

09/07/2004

0

Gostaria de saber qual a melhor maneira de fazer para que um webservice em delphi 8 me retorne uma consulta (select numa tabela) e que eu possa ´usar/visualizar´ essa consulta num cliente feito em delphi 7. Alguma idéia?


Jpaulorio

Jpaulorio

Responder

Posts

09/07/2004

Jpaulorio

Li alguma coisa no help do delphi 7 sobre a classe TRemotable. Mas não entendi muito bem como implementar. Alguém pra ajudar?


Responder

10/07/2004

Jpaulorio

to pensando em retornar objetos ao invés de datasets... alguma idéia?


Responder

12/07/2004

Jpaulorio

Bem, resolvi meu primeiro problema utilizando objetos. Mas daí surgiu outro. no meu webservice eu criei várias classes, mas as únicas que são ´exportadas´ pelo webservice são as que servem de parâmetros para funções e/ou procedures. Pra quem não conhece, no delphi 7 existe o Wsdl importer que gera pra vc uma unit com as informações de tipos do webservice, bem como funções e seus parâmetros, para que vc possa utilizá-los no seu aplicativo cliente.

O problema é que preciso utilizar na minha aplicação cliente as classes que criei no meu webservice, só que elas não aparecem quando importo o Wsdl no delphi 7 (só as que servem como parâmetro) e não quero redeclarar as classes novamente no D7 o q seria estúpido.

Alguém tem alguma idéia?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar